domingo, 17 de outubro de 2010

Elixir da Juventude. Será???

Uma substância chamada rapamicina, foi descoberta na década de 70 do século passado. Atualmente ela é usada como imunossupressor no transplante de órgãos, a fim de prevenir a rejeição de tecidos estranhos. Agora os cientistas esperam encontrar uma nova aplicação para a rapamicina - torná-la um elixir da juventude.



Segundo o diretor do Instituto de Pesquisa do Texas de Longevidade e Envelhecimento - Dr. Adam Richardson - nos 35 anos que ele esteve envolvido na pesquisa, houve muitos casos em que os cientistas pensavam que  finalmente encontraram uma cura para a velhice. Mas até agora essas esperanças não foram justificadas.



O cientista reconheceu que não estava pesquisando o verdadeiro elixir da juventude, mas a rapamicina, ao que parece, é a panacéia aguardada. Sua teoria de que os americanos decidiram verificar o porque dos ratos com a idade de 20 meses (pelos padrões humanos, é de 60 anos).

Depois de drogas introduzidas nos roedores, a vida do macho prolongou-se por 28 por cento e as fêmeas - 38. Enquanto a composição de blocos da enzima chamada TOR, que regula o metabolismo celular,e o crescimento celular e a produção de proteínas em resposta à estimulação externa.

Anteriormente, aumenta a esperança de vida de leveduras, vermes nematóides , mas até agora não houve resultados visíveis em mamíferos. A única maneira conhecida para aumentar a longevidade de roedores científicamente foi considerada a adesão a uma dieta rigorosa.

Segundo os pesquisadores o que se pretende "reformular" rapamicina, de modo a garantir a estabilidade do efeito anti-envelhecimento em ratos.


O professor Randy Strong, um dos pesquisadores da Universidade do Texas, disse: "Nós acreditamos que a rapamicina é a primeira evidência real de que o processo de envelhecimento pode ser realmente retardado.
O Tempo pode ser aumentado através do uso de medicamentos em idosos.."

O otimismo dos cientistas na rapamicina em geriatria coloca em ação especialistas da Oxford University.



O Dr. Lynne Cox. Embora reconhecendo a importância da abertura americana perfeita, ele disse: "Não tem  a esperança que a rapamicina possa ser usada em uma pessoa, pelo menos por enquanto, porque a droga suprime o sistema imunológico, e as pessoas não serão protegidas das infecções, bem como ratos de laboratório.


Fonte: pravda.ru

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo