sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Estado apresenta Plano de Emergência contra as chuvas 2010/2011

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec/MG) lança nesta sexta-feira (22), no auditório do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), o Plano de Emergência Pluviométrico 2010/2011 do Governo de Minas, com as ações de prevenção, socorro e assistenciais que visam evitar e minimizar desastres e prejuízos das populações em decorrência de chuvas. 

As ações serão apresentadas pelo coordenador Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais, coronel Luis Carlos Dias Martins, e pelo secretário-executivo da Cedec/MG, tenente coronel Eduardo César Reis. O plano conta com a participação do meteorologista do Minas Tempo, Ruibran Januário dos Reis; das Secretarias de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop), de Saúde (SES), de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), de Desenvolvimento Regional de Política Urbana (Sedru), Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e do BDMG. 

Historicamente, o número de ocorrências provocadas por chuvas intensas ocorre entre outubro e abril. O objetivo do Plano 2010/2011 é delinear as ações de preparação e resposta do Governo do Estado em caso de desastres decorrentes das chuvas, bem como promover a integração dos órgãos para garantir agilidade na tomada de decisões.  

Serviço:
  • Evento: Lançamento do Plano de Emergência Pluviométrico 2010/2011
  • Data: 22/10/2010
  • Horário: 8h30
  • Local: Auditório do BDMG, rua da Bahia, nº 1.600, Belo Horizonte
jornalvarginhahoje

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo