segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Igreja Ortodoxa Russa tem canal no YouTube

A Igreja Ortodoxa Russa abriu oficialmente seu canal no serviço de conteúdo de vídeo YouTube em uma apresentação na segunda-feira.
A apresentação teve lugar no quarto festival internacional de mídia Cristã Ortodoxa, intitulado Fé e Palavra de Cristo no centro de Moscou, a Catedral de Salvador.

Patriarca Kirill, de Moscou e Toda a Rússia abençoou o canal e disse que é chamado a tornar a Igreja mais perto dos jovens.
"Nós estamos fazendo isso apenas para tornar a palavra de Deus, a sabedoria divina e a lei de Deus, que é a lei da vida, mais perto da vida do homem moderno, especialmente os jovens", disse o chefe da Igreja russa, em um endereço de vídeo no YouTube. Kirill disse que estará satisfeito se os que assistem os materiais de vídeo sobre o serviço de hospedagem "sentirem interesse na vida da Igreja." 

"O YouTube é um fenômeno perceptível na vida cultural moderna. Centenas de milhões de pessoas usam esse sistema para obter informações na Internet através de seus computadores pessoais", disse ele. "É muito importante que a representação da igreja agora esteja aparecendo neste sistema", disse o patriarca.

O canal vai oferecer a opinião da Igreja sobre questões urgentes, abrange os serviços do patriarca e informa os espectadores dos eventos-chave na vida da igreja. O canal tem 200 inscritos agora. Seus programas incluem a distribuição de serviços divinos, sermões e entrevistas. "Que a bênção de Deus esteja com todos aqueles que abrem o site, os telespectadores e usuários da representação da Igreja Ortodoxa Russa no YouTube", disse Kirill. O Porta-voz do Patriarcado de Moscou, Vladimir Legoida, disse que o canal da igreja foi parcialmente fechado ao público há quase três meses e ganhou 150 mil exibições durante esse tempo.

Representantes da Igreja Russa têm repetidamente dito que a Igreja deve usar a Internet para levar suas idéias ao público em geral. O Vaticano lançou seu canal em quatro idiomas no YouTube em janeiro de 2009 com mais de 25.000 inscritos até agora.

Traduzido por Ekaterina Santos
Versão portuguesa
Fonte: Ria Novosti 

Fonte: pravda.ru

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo