sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Itália e América Latina em festival na Argentina

Buenos Aires - Mais de uma centena de atividades gratuitas, entre conferências e exposições, integrarão o Festival Internacional do Design na cidade de Buenos Aires, com forte presença da Itália e da América Latina. O evento terá a duração de uma semana.

"Design para todos", organizado pelo Ministério do Desenvolvimento Econômico de Buenos Aires, se realiza de 22 a 31 de outubro no Centro Metropolitano de Design.

Entre as instalações abertas ao público está a mostra "Vespa: Design Italiano em Movimento", com um percurso histórico dos anos 50 aos dias de hoje, sobre a evolução da famosa moto italiana. Poderão ser vistos os primeiros modelos, entre os anos 50 e 70, incluindo a "Original Vintage" de 1977.

Também haverá a conferência "Itália e Argentina para um design acessível na América Latina", a cargo de Andrea Cancellato, diretor geral da Trienal de Milão.

O objetivo do evento é "estimular uma reflexão sobre a possibilidade de empresas e designers italianos e argentinos desenvolverem a produção conjunta de móveis e objetos de design para o mercado da América Latina". Também se realizará um Fórum Internacional do Design, com representantes de várias cidades da América Latina e do resto do mundo. Sua abertura estará a cargo de Joice Joppert Leal, diretora de Objeto Brasil e representante brasileira do Prêmio Internacional Idea. Participarão referentes de Chile, Uruguai, Colômbia, Brasil, México, Áustria, Itália, Alemanha e Porto Rico, entre outros.

O "Desenho Industrial como Estratégia de Colaboração entre Itália e Argentina" será tema de outra conferência, a cargo do professor Giuliano Simonelli, da carreira de desenho industrial do Politécnico de Milão.

Já a Universidade de Bolonha em Buenos Aires apresentará seu novo mestrado na Gestão da Pequena e Média Empresa da moda, do design e artigos de luxo.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo