quarta-feira, 6 de outubro de 2010

O menor helicóptero do mundo.

O menor helicóptero do mundo foi testado em Moscou. A aeronave pesa apenas 70 kg e foi parar no Guinness Book of Records. 

 

O helicóptero foi projetado pelo presidente de engenharia do Sistema Co. do Japão, Sr. Gennai Yanagisawa. Os funcionários da companhia dizem que, geralmente, leva cerca de 40 horas para montar o helicóptero.

O helicóptero parece uma cadeira de rodas com duas hélices. 

O helicóptero é capaz de atingir uma velocidade máxima de 60 mph e uma altura de 3.000 metros. 

O quadro do GEN H-4 é feito de tubos de alumínio de duas polegadas. Localizado na frente do piloto esta a unidade de controle com o regulador de pressão, tacômetro e o botão de ignição. O GEN tem quatro motores de 125cc de potência .
O helicóptero é equipado com quatro motores para torná-lo seguro. Se um ou dois dos motores  parar de  funcionar, dois outros motores seram poderoso o suficiente para continuar o vôo. 

Para situações de emergência, o helicóptero é equipado com pára-quedas. 

A transmissão é feita de alumínio, com engrenagens tratadas termicamente imprensada entre os dois. Dois rotores viajam em sentidos opostos, mantendo o helicóptero estável mediante a neutralização de cada torque, de modo que não há necessidade de um rotor de cauda, é controlada através de uma engrenagem diferencial na transmissão, impulsionado por um motor elétrico. O tipo de combustível necessário é uma mistura de 30:1 de gasolina de automóvel e duas de óleo 2T.
Para os que querem se tornar  donos desta aeronave, o helicóptero está disponível ao preço de 2 milhões de rublos (US $ 65.000).

Fonte: pravda.ru/

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo