quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Outubro Rosa 1 - Cristo Redentor ganha iluminação rosa pela luta contra câncer de mama


Cristo Redentor ganhou uma iluminação rosa para chamar a atenção da população sobre a importância do diagnóstico precoce. (Foto: Wagner Meier / AE)

Para alertar a população sobre o câncer de mama, o Cristo Redentor ganhou uma iluminação rosa na noite desta terça-feira (5). A ação faz parte do lançamento da campanha "Outubro Rosa". Neste ano, o foco será a necessidade de investimento na saúde das mulheres brasileiras, principalmente na saúde da mama.

O movimento “Outubro Rosa” surgiu a partir da ação homônima criada nos EUA, na Califórnia, em 1997, que foi marcada pela iluminação de monumentos históricos com luzes rosa. Durante o mês de outubro além do Cristo Redentor, o Monumento das Bandeiras, em São Paulo e outros monumentos públicos e edifícios privados estarão iluminados de rosa.

Em 2008 e 2009, o Brasil aderiu à campanha e iluminou, além do Cristo Redentor, a Pinacoteca, em São Paulo, a Ópera de Arame, no Paraná, o Memorial Juscelino Kubitschek, em Brasília, o Palácio Piratini, o Museu Iberê Camargo e a chaminé da Usina do Gasômetro, em Porto Alegre.

Várias atividades de divulgação da causa foram realizadas com a participação de voluntárias das Associadas FEMAMA, que prestaram orientações e distribuíram materiais impressos sobre os cuidados com a saúde da mama.

http://g1.globo.com/
 
blogdoaleitalia 

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Link - me



Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day

Suas Férias

PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo