terça-feira, 26 de outubro de 2010

Scorcese apresentará versão restaurada de 'A doce vida'

Roma - O cineasta norte-americano Martin Scorsese, vencedor do Oscar com "Os infiltrados" (2006), apresentará a première mundial da versão restaurada da produção "A doce vida", do italiano Federico Fellini.

A restauração digital do clássico, que em 2010 completa 50 anos de sua estreia, é o sexto projeto conjunto entre a Film Foundation -- entidade liderada pelo diretor e que se dedica a salvar produções ameaçadas -- e a casa Gucci.

A première da versão está sendo organizada pelo Festival de Cinema de Roma, cuja quinta edição começa nesta quinta-feira e termina no dia 6 de novembro.

As instituições já haviam colaborado juntas em "Uma mulher sob influência" (1974), de John Cassavetes; "As amigas" (1955), de Michelangelo Antonioni; "Wanda", de Barbara Loden; e "Sedução da carne" (1954) e "O leopardo" (1963), de Luchino Visconti.

"Com este filme ['A doce vida'], Fellini trouxe uma grande novidade ao cinema italiano e conquistou o mundo. Hoje, graças ao apoio da Gucci, pudemos restaurar o negativo original em widescreen, reintegrando-o em seu esplendor primitivo", declarou Scorsese.

O cineasta norte-americano se converteu em um fervoroso missionário da conservação do patrimônio filmográfico universal, e será hóspede de honra de uma janta que a marca italiana oferecerá a poucos convidados.

Entre eles devem estar o italiano Dante Ferreti -- vencedor junto a Francesca Lo Schiavo do Oscar 2008 de Melhor Direção de Arte por "Sweeney Todd - O barbeiro demoníaco da Rua Fleet" --, habitual colaborador de Scorsese, bem como diversos convidados do festival, como a atriz Eva Mendes, o ator James Franco e o diretor francês Guillaume Canet.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo