segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Teletransporte - O segredo revelado?

Talvez no futuro previsível, o teletransporte estará disponível para qualquer viajante. Recentemente os Físicos chinêses  realizaram um experimento para transferir fótons em estado quântico  em 16 quilômetros no espaço livre. E eles fizeram isso!

Nos livros de ficção científica e filmes Teletransporte tem sido o padrão de serviço de transporte. Depois é uma maneira rápida e conveniente de viajar no espaço - ainda não inventaram. Mesmo os estudiosos sérios apoiam esta idéia excitante de um movimento relâmpago do ponto A ao ponto B.

Assim, mesmo o fundador da cibernética, Norbert Wiener, em seu livro "Ciência e Sociedade" que dedica um capítulo inteiro a uma viagem por telégrafo", . Passaram se mais de meio século, e durante esse tempo que quase se chegou perto do sonho da humanidade. De fato, em vários laboratórios ao redor do mundo realizaram um teletransporte quântico com sucesso.


Além disso, é importante perceber que o teletransporte quântico - é a transferência não de um objeto, mas de um estado quântico desconhecido de um objeto para outro objeto quântico.


Não só é o estado quântico de um objeto teletransportado ainda permanece um mistério para nós, ele também é irreversivelmente destruído. Mas exatamente o que está nesses experimentos é idêntico ao do estado de polarização é transferida para outra unidade em outro local.

O primeiro experimento sobre teletransporte quântico de um estado de polarização do fóton foi realizado em 1997 por um grupo de físicos liderada por Anton Zeilinger (Universidade de Innsbruck) e Francesco De Martini (Universidade de Roma).

Experimentos em 2004 continuaram os Físicos M. Ribe, e M. Barrett. Em 2002 e a equipe de investigação do Instituto Niels Bohr, em Copenhagen, foi concluída com êxito o teletransporte entre objetos de diferentes naturezas - os fótons de laser e de átomos de césio.

23 de janeiro de 2009 foram os primeiros cientistas a conseguir teletransportar o estado quântico de um íon em um metro.

E aqui está uma nova descoberta - 16 de maio de 2010 os Físicos da Universidade de Ciência e Tecnologia da China e a Universidade de Tsinghua, conduziram uma experiência para transferir o estado quântico de fótons por 16 quilômetros em espaço livre, quase uma fantasia!


Experiências anteriores com fótons usado o comprimento da linha de fibra óptica de comunicação de várias centenas de metros, mas os autores optaram por  transferir no espaço livre.

O experimento foi projetado pelo sistema conhecido por três fótons A, B e C. Entre o  remetente e o destinatário são emitidos fótons C e D para "confundir" o par, e com o remetente, que também tem uma partícula A, faz a medição da AC, resultando em um estado inicial , A, é destruído. resultado da medição é enviado para o receptor de canal padrão, que, em seguida, realiza a transformação necessária da partícula B, e restaura o estado original A.

O canal Quantum  está ligado a Badaling, localizada 75 km de Pequim, e Huaylay que esta na província de Hebei. Um par de "emaranhados" de fótons, um dos quais é enviada a uma distância de 16 km, a física obtida pelo método de espalhamento paramétrica espontânea com borato de bário beta-cristal (β-BaB2O4).

É relatado que um certo grau de experiência com base na confiabilidade da transmissão do estado quântico foi igual a 89 por cento.

Apesar de todos os avanços no teletransporte quântico, as perspectivas para este método de movimento por direitos continuam a ser bastante vaga. A prática neste caso é muito mais complicada do que na teoria. Assim, logo estaremos viajando através de mundos com a ajuda de teletransporte, e ainda mais - com a segurança garantida. Na verdade, apenas um erro - e pode se transformar em um conjunto átomos sem sentido .


Vyacheslav Lokatsky
Fonte: pravda.ru

4 Comentários:

Anônimo disse...

Nós humanos, temos muito oque aprender, afinal, temos capacidade suficiente para encontrar o segredo do teletransporte, mas nunca teremos sabedoria suficiente para usar isto para o bem da humanidade.

Xande Menegussi disse...

Teleportar obejtos inanimados é uma coisa.
Mas transportar um ser humano, onde cada célula desenvolve multiplas funções a cada segundo..
Já não creio ser possível.
Se voce teleportar um ser vivo, ele reaparece sim, mas morto !

ΔΓΞFΣ FΣLIPΣ "KOMODORE" disse...

XANDE DISSE A VERDADE ,CARA FORA SE ACONTECER ALGUM ERRO QUEM GARANTE Q AS MOLECULAS OU SEJA LÁ O Q FOR VAI REAPARECER NA MESMA ORDEM EM Q FOI DESINTEGRADO.
E OUTRA NOS TEMOS ALMA , ESPIRITO INTAO SO VAI SER TELETRANSPORTADO E O CORPO... E O ESPIRITO ?
MORTE NA CERTA

Luiz disse...

Na verdade não se tem certeza se existe isso que se chama de "alma" ou "espirito". Não se pode afirmar que temos alma, é apenas uma teologia.
Os fatos que temos até agora, por observação (e não por "achismo" ou fé), é que a consciencia é apenas resuldado da eletroquimica do cerebro. Tem ate teorias que dizem que existem efeitos de ordem quantica no cerebro. Mas é como se a consciencia fosse o software.
Voce não vé o software do computador se o desmontar e olhar seu hardware, mas o software existe mesmo assim.
Então não se pode afirmar que quando se consiga transferir tudo sem perder nada, inclusive o estado atual da celula, o ser vivo vai morrer, o unico jeito é tentar.
É bem provavel que ao transferir o hardware todo do ser humano, o software (alma, espirito, consciencia, mente, ou que quer se chame) armazenado como conexões quimicas entre os dendritos, não se perca e a pessoa continue viva.
Só vai depender da qualidade do processo de não perder nada, e não vou dizer que é improvavel.
A Fisica Quantica é extremamente absurda e incrivel, e nem começamos a explorar, ja temos teorias incriveis como o teletransporte.

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo