quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Viagens on-line

Roma - Um usuário que se torna seu próprio agente de viagens, que compra pela internet de olho nos preços e em todas as informações possíveis, para organizar sua viagem de férias antes mesmo de partir - da passagem, à ida a restaurantes, passeios e até as visitas a museus e, uma vez em casa, usa a rede para compartilhar suas férias, postando fotos e comentários. É o turista on-line, que explora todo o potencial da Web e do E-commerce para se preparar para a partida.

Na Itália cresce o número de pessoas que compram suas férias on-line. Segundo a pesquisa "Comportamento do Consumidor Relatório de 2010: web, viagens e férias", realizada pelo Consórcio Italiano do Comércio Eletrônico (Netcomm) e pela empresa também italiana de marketing digital ContactLab, cinco milhões de italianos compram na web suas passagens aéreas, hospedagem e passeios, empurrando as vendas do turismo on-line, que este ano crescerá 19% em relação a 2009.

Dos 24 mil italianos que participaram da pesquisa, 83% disseram já ter comprado na internet e, destes, 92% já saíram de férias pelo menos uma vez em 2010, sendo que 88% as organizaram graças à rede. Enquanto 42% pagam diretamente via web, 18% se limitam a fazer as reservas e 28% a buscar informações. Os 12% restantes dos turistas 'no-web', optam pelas agências de viagens ou pelo conselho de amigos e parentes.

Quando se trata de organizar uma viagem, os italianos recorrem à web principalmente para comprar passagens aéreas (84%) e hospedagem (71%), seguidos pelo aluguel do carro (28%), estâncias turísticas (20%), bilhete de navio (19%) e aqueles para museus, concertos e visitas guiadas (18%).

Metade faz suas reservas com pelo menos dois meses de antecedência, um em cada quatro o faz um mês antes e os demais 25% aguardam os últimos 15 dias.

Entre as informações mais procuradas na rede se destaca em primeiro lugar o destino da viagem (54%), seguido por notícias sobre os transportes (52%) e os lugares onde dormir, comer e se divertir (41%). A oferta conveniente é o ponto de partida só para 24%.


Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo