terça-feira, 2 de novembro de 2010

Finados


Flor da Saudade - arquivo virtual



"Muitas vezes meus parentes perguntam porque eu pesquiso genealogia.   Uma das historinhas que conto é a que li no Roots Web Review do último  mes de outubro:

Em um funeral Mexicano em San Antonio, Texas, o padre contou a seguinte história:

'No México existe a crença de que cada pessoa morre três vezes.

A primeira é no momento que suas funções vitais cessam.
A segunda é quando o seu corpo é colocado na tumba.
A terceira acontece em algum momento no futuro, no qual o nome do falecido é pronunciado pela última vez. Aí então a pessoa realmente morre.'

Quando eu comecei a pesquisar, imaginava que minha motivação, consciente ou inconscientemente, era de preservar a memória destas pessoas dizendo seus nomes, para não deixar acontecer a terceira morte.

Em todos os dias de Finados, eu abro meus registros genealógicos e leio em voz alta o nome dos meus ancestrais."

A mensagem original em inglês está neste endereço:
 
Redação AI
blogdoaleitalia

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo