segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Milão recorda Alda Merini

Milão - A cidade italiana de Milão recordará a poeta Alda Merini, morta há um ano, com uma série de eventos organizados até 2 de novembro e que serão concluídos em 21 de março do ano que vem com a inauguração de uma casa museu.

As celebrações serão iniciadas na zona de Navigli, onde ela esteve praticamente até o final de seus dias. Na igreja local de Santa Maria da Graça, que a artista cantou em seus versos, hoje foi realizado o primeiro "Memorial Alda Merini, a poeta da Riva".

O museu em sua homenagem não será o apartamento onde ela viveu, mas um espaço a ser criado. "Em seu aniversário, em 21 de março do ano passado, lhe prometi que criaria um ateliê da palavra", afirmou o assessor de Cultura Massimiliano Finazzer Flory.

No local ficarão as coisas de Merini, atualmente sob custódia, para criar a atmosfera em que ela vivia, o caos genial, com os números de telefone escritos em batom e os livros espalhados.

"Inauguraremos em 21 de março, o primeiro dia da primavera, aquele do seu aniversário", prometeu Finazzer, comentando que será "um lugar no qual os jovens poderão se exercitar com a poesia".

Entre as homenagens que ocorrerão nestes dias em Milão estão espetáculos multimídia baseados em seus versos, uma mostra coletiva dos livros da artista e a leitura de alguns poemas, entre outras atividades.
 

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo