domingo, 21 de novembro de 2010

No início houve ... Eden africano


Há 386 quilômetros a leste de Cape Town (África do Sul), em cavernas isoladas no Pinnekl Point, descobriu-se vestígios de homens antigos. Esta estreita faixa de terra no sul da África - era verdadeiro jardim do Éden - foi provavelmente o último refúgio do homem pré-histórico da Idade do Gelo. E, a julgar pelas pesquisas dos arqueólogos, eles viveram aqui em plena abundância.

Em um lugar chamado Pinnekl Point (Pinnacle Point), um grupo de cientistas dos EUA liderado por Curtis Marin, professor do Instituto de Origens Humanas da Universidade Estadual do Arizona, os vestígios encontrados em cavernas costeiras a vida dos povos primitivos.

Segundo alguns especialistas, esta área estreita de terra no sul da África era o último refúgio para os sobreviventes do período glacial, quando toda a Terra e todos os seres vivos foram destruídos. Os pesquisadores chamaram este pedaço de terra, "Gan Eden - Jardim do Éden.

Se levarmos em conta estes estudos, parece que o homem moderno surgiu há cerca de 195 mil anos atrás na África Oriental durante os próximos 50 mil anos ocuparam todo o continente. Acredita-se também que 70 mil anos atrás devido às dimensões do clima seco do Mar Vermelho, caiu para 29 km de comprimento e 13 km de largura, o que permitiu um pequeno grupo de pessoas migrassem  para a Península Arábica.


Na glaciação da Antártida neste momento ocupava toda a plataforma continental. O volume de gelo, aparentemente, atingiu 40 milhões km3 (Ou seja, foi de aproximadamente 40% a mais contemporânea). No hemisfério norte, 20 mil anos atrás formou uma tampa  gigante, unindo a Eurásia, Gronelândia, Laurentians, e uma série de painéis menores, bem como uma extensa plataformas de gelo flutuantes. O volume total do escudo acima de 50 milhões km ³, e o nível do mar baixou a não menos de 125 m.

No estudo, Marian encontrou naquela caverna isolada na Pinnekl Point  artefatos arqueológicos 164.000 anos de idade, e, talvez, um período anterior. Recentes descobertas feitas por arqueólogos sugerem que um grupo de várias centenas de pessoas, que depois deu origem a toda a humanidade sobreviveu graças aos recursos exclusivos do litoral sul Africano.

Isto é principalmente para promover a rica vegetação da região, bem como o mar, uma fonte de peixes. Os resultados mostraram que, apesar das dificuldades experimentadas por povos primitivos em outros lugares, a população na costa da África do Sul viveu em prosperidade.

Por exemplo, no ano passado o grupo do professor Marin anunciou que Smiths Stone Age Pinnekl Point usaram o fogo de armas. Habilidade para lidar com o fogo ajudou os povos antigos, e depois migraram para o norte.Também  deu uma vantagem sobre os neandertais que viveram lá, e que desapareceram cerca de 35 mil anos atrás.

A idéia de que o número de povos primitivos foi reduzida a uma pequena população, é o resultado da pesquisa genética. Eles têm mostrado que as pessoas em comparação com outros tipos diferem em menor diversidade de genes. Neste sentido, alguns estudiosos têm sugerido que durante o período glacial, a população humana foi reduzida a algumas centenas de indivíduos, embora alguns céticos acreditam que esta teoria não tem uma boa razão.


Vyacheslav Lokatsky

fonte: pravda.ru

2 Comentários:

Anônimo disse...

Este é um "éden" no sentido figurativo, não é isso? Parece ter havido vários édens, segundo cada cultura, e não somente aquele que a mítica bíblia relata e é tido pelos cristãos ignorantes como a mais pura expressão da verdade (incluindo os fantasiosos fatos descritos). Gosto desses assuntos sobre o passado.

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo