domingo, 28 de novembro de 2010

A Pedra do Trovão.

A grande pedra que serve como um pedestal para a estátua equestre de D. Pedro I, o Grande, em São Petersburgo. Nesta obra extraordinária de granito maciço, de uma só peça é conhecida pelo nome de "A Pedra do Trovão".
Com  1.500 toneladas e mais de seis milhas que a separa da sua localização original.
Construir um monumento colossal foi uma tarefa difícil, que durou 14 anos (1768-1782). Apenas para fazer a estátua de bronze de 7m. de altura  levou 12 anos desde que foi feito o molde em que foi derramado o metal, causando um incêndio na instalação e obrigando a repetir todo o processo novamente.

Detalhe da estátua em bronze.
Foi realmente um trabalho duro, colocar como pedestal, esta  grande rocha que se parece mais com uma gigantesca onda em que cavalga  o czar. 
A peça de granito ciclópico estava a 6 milhas no interior de São Petersburgo e seu nome foi dado por uma lenda que diz que raio havia caído em uma rocha, e dando uma forma característica.
Gravura mostrando a remoção do bloco.
Para começar o primeiro tarefa era cavar ao redor dela para livrá-la do chão. Então foram autorizados a trabalhar no inverno, para aproveitar o congelamento e o endurecimento do solo e a rocha foi colocada em um tipo de trilhos duplos apoiados em esferas de bronze de 13,5 cm. diâmetro, utilizando um princípio semelhante ao dos rolamentos.Estes trilhos tinham cerca de cem metros.
 Detalhe dos trilhos e bolas.
Em terreno plano e sem complicações avançava cerca de 150 metros por dia. No total, levou 9 meses para fazer o transporte e 400 homens girando dois guinchos. 
Note-se que toda a operação foi realizada sem utilizar animal ou mecânica, e foi só a base de energia humana. Além disso, se considerarmos que entre eles não havia nenhum Basco, o feito é ainda mais surpreendente.
Mas aqui estão apenas a coisa. Depois de arrastar penosamente ao longo das seis milhas, chegaram à beira-mar. A pedra foi embarcada, em um barco especialmente construído para esse fim, que teve de ser ligado a ambos os lados dois navios de guerra para dar maior estabilidade. E assim, desta forma, a grande pedra conseguiu finalmente chegar ao seu destino. 
E você pode estar se perguntando .. O que poderia levar um monte de homens a fazer tal demonstração de força?
Você adivinhou ... uma mulher. 
A iniciativa do projeto foi baseado na ideia de Catarina, a Grande ,(descrito como "freak" pela maioria) para mover a pedra bruta esculpida em vez de "in situ" Desta forma ", disse a imperatriz, será uma grande conquista para a Rússia.
O fato é que Catarina, a Grande, não tendo direito legal ao trono, estava ansiosa para ser ligada a Pedro o Grande e ganhar legitimidade com o povo, gravou em ambos os lados (um lado em latim e outra em russo) 
Pedro o Grande,  Catarina a Segunda  1782 
A abertura foi um, "show"  eles abrem uma espécie de caixa que escondia o monumento, enquanto os soldados dispararam tiros para o alto ..
1782 foi a data da sua inauguração e, desde então, apesar das revoluções, guerras (dois mundo)
 Proteger os bombardeios nazistas na II Guerra Mundial

e as vicissitudes de mais de 200 anos, a estátua equestre de D. Pedro I, o Grande, ainda podem ser vista na Praça do Senado, em São Petersburgo , na Rússia.

Mais em:
O Thunder Stone (espanhol Wiki)



fonte: http://historiasconhistoria.es/

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo