terça-feira, 14 de dezembro de 2010

10/12 a 09/01 - Exposição Guido Boletti em Ouro Preto

Museu Casa dos Contos (Ouro Preto) apresenta o italiano Guido Boletti :

CRENÇAS, LENDAS, RITOS E MITOS.
AS FÁBULAS PLÁSTICAS DE GUIDO BOLETTI


O Museu Casa dos Contos, inaugurou no  dia 10 de dezembro a mostra do artista plástico Guido Boletti. Serão apresentadas 20 obras originais em acrílico sobre tela, com composições figurativas e forte acentuação cromática.

O italiano residente em Belo Horizonte desde 2007, já conta com curriculum de enorme peso, tendo trabalhos expostos em museus europeus como o Museo in Motion, na Itália, o Museo di Arte Sacra Diocesana di Lodi, o Museu de Juelich na Alemanha e outros.

Com exposições realizadas em vários lugares do mundo, o artista aventura-se no Brasil com gabarito internacional, comprovado pelos inúmeros prêmios recebidos, pelo selo desenvolvido para o Correio Japonês em 1990, o sucesso da exposição nos Estados Unidos, na International Fine Art em Miami, e pelas inúmeras mostras realizadas no continente europeu. Milano, Vincenza, Nizza, Ginevra, Padova e outras cidades já foram palco de mostras de Guido Boletti, que apresenta obras de forte cromatismo e multivariedade de formas.

"Os pincéis manuseados por Guido Boletti são corcéis imprevisíveis e grávidos de infinitas possibilidades. São como a velocidade da luz e o som, unidos para gerar em nós a surpresa causada por um relâmpago que anuncia a primeira chuva que irá fecundar a Terra. De posse de seus pincéis, Boletti, como uma força da natureza potencializada, fecunda e nos revela mundos inéditos em suas telas. Ele sempre consegue capturar, na dose certa, os elementos que libertam por meio de pixels os seres que habitam o mundo de seus quadros. Que nos encantam e nos dizem coisas... Desconfio ser esse o motivo do seu sucesso, em transferir às suas obras, tornados de cores vivas em constante movimento e diálogo com a poesia." - Diovvani Mendonça – Poeta e Idealizador do projeto Pão e Poesia

“O trabalho de Guido Boletti sugere uma lúdica viagem ao reino da fantasia, onde as cores se entrelaçam com as formas, porém com leveza e expressão. Suas obras compõem-se na sua maioria de informes visuais fragmentados, porém coerentes entre si, numa proposta de sobreposição de imagens” - Sandra Setti, curadora e galerista de São Paulo.

Entre as obras apresentadas, percebe-se também a influência de Brasil e Itália , como nas obras “Madrugada na gôndola” e “Minhas Gerais”. Nestes trabalhos, a temática nos remete diretamente a cada um dos países e a composição colorida de ambas confirma parte da descendência italiana no Brasil.

Serviço:

Exposição: “Crenças, Lendas, Ritos e Mitos. As Fábulas Plásticas de Guido Boletti”
Artista: Guido Boletti
Abertura: 10 de dezembro de 2010 – sexta feira
Local: Rua São José, nº 12 – Centro
Tel .: (31) 3551-1444
Visitação: segunda-feira das 14h às 18h
terça-feira a sábado das 10h às 18h
domingo e feriado das 10h às 16h.
Exposição de 10 de dezembro de 2010 a 09 de janeiro de 2011
Apoio: Associação Ponte entre Culturas - MG


Martha Toffolo
(31) 3221-6959 / 8745-6959

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo