terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Bidone d’Oro: Adriano leva o tri de pior do ano na Itália

Adriano é tri. O atacante brasileiro foi eleito o pior jogador do ano do Campeonato Italiano e recebeu o Bidone d'Oro (lixeira de ouro). É a terceira vez na carreira que atleta, que pode atuar no Corinthians em 2011, vence o concurso realizado pela rádio "Catersport.". Adriano já havia conquistado o prêmio em 2006 e 2007, quando ainda defendia o Inter de Milão.

Adriano é tri do Bidone  (Foto: Getty Images)
Dos dez nomes da lista, seis eram brasileiros: Adriano (Roma), Ronaldinho Gaúcho (Milan), Felipe Melo (Juventus), Mancini (Inter de Milão), Diego (ex-Juventus e hoje no Wolfsburg) e Amauri (Juventus, naturalizado italiano). O romeno Mutu (Fiorentina) e os italianos Materazzi (Inter de Milão), (ex-Juventus) e Cassano (Sampdoria) completaram a relação.

O ex-jogador do Flamengo se tornou o sucessor de outro atleta brasileiro. Felipe Melo ganhou o ‘Bidone d’Oro’ em 2009 depois de uma temporada ruim com o Juventus. A eleição é feita pela rádio desde 2003, quando foi vencida por Rivaldo. Depois, Nicola Legrottaglie (Juventus, 2004), Christian Vieri (Inter e Milan, 2005), Adriano (2006 e 2007), Quaresma (2008) e Felipe Melo faturaram a paródia da Bola de Ouro inventada pela revista "France Football" e que neste ano unificou o prêmio de melhor do mundo com a Fifa.

Apesar da fase ruim, o atacante é assediado para uma possível volta ao Brasil. Porém, a presidente do Roma, Rosella Sensi, revelou neste domingo que não facilitará a saída do atacante.

- O Adriano é um jogador do Roma e será no futuro - decretou.

O brasileiro não atuou neste fim de semana na vitória do Roma por 1 a 0 sobre o Bari por estar resfriado, segundo a imprensa italiana.

http://globoesporte.globo.com/

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo