terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Navios - Os riscos dos Lançamentos Laterais


De todas as formas que existem para o lançamento de um navio, o lançamento de lado é o mais espetacular. A embarcação é literalmente jogada dentro d'agua, levantando uma enorme massa de agua. Às vezes, como você verá nos vídeos abaixo, a inclinação do barco faz o cabelo ficar de pé.


Os três métodos mais comuns de lançamento, de acordo com Wikipedia São os longitudinal, que é para liberar o navio com a  popa primeiro, o batismo e lançamento de imersão lateral por diques de inundação.


O problema fundamental, é obrigatório todos os tipos de cálculos, de resistência ao impacto do casco com a água. O lançamento de lado tem algumas vantagens como a manobra inteira ocorre horizontalmente e o impacto é mais distribuído ou  a colocação de rampas de acesso se torna mais fácil.


Este tipo de lançamento tem sido praticado desde o século XIX e tornou-se generalizado depois da Segunda Guerra Mundial. Apesar de sua prática generalizada, alguns técnicos afirmam os perigos deste lançamento, pois "uma vez que você soltar o barco e não tem volta”.



Na verdade, há uma risco caso o navio tenha sofrido danos durante o lançamento, porque, se a curvatura for muito grande pode ficar desestabilizado.

Embora às vezes, como você vai ver, o perigo é que muitos curiosos estão lá para ver o lançamento:





fonte: http://www.fogonazos.es/

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo