sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Outra civilização humana pode existir nas profundezas do nosso planeta


Desde os tempos antigos fala-se de um reino subterrâneo habitado, dos segredos do Norte. Muitos cientistas, exploradores, aventureiros tentaram descobrir a nossa árvore genealógica mundial ,aventurando se no Extremo Norte, ilhas desabitadas e inexploradas ainda pelo homem. 
 
Segundo muitas lendas e contos, no Norte fica a entrada para um reino subterrâneo habitado, por onde foi o legendário povo do antepassado. Os místicos consideram que, é mesmo perto do Norte que se encontra essa porta escondida dos homens para a Hyperborea, Shambala e Plutonia. Alguns dias a traz, uma edição autónoma publicou um artigo onde dizia que, os Discos Voadores vinha para o nosso planeta do subterrâneo e não do outro planeta, eles saem voando de grandes fendas na crosta terrestres do pólo norte. Como provas de que há vida no profundidade da terra foram apresentados alguns fatos: aproximando do pólo norte, o ar torna-se mais quente, a bússola orienta-se mal. 

Uma lenda bonita 

A possibilidade de haver vida no interior do nosso planeta vem desde a época de Platão, que considerava existir um túnel percorrendo todo planeta e cavidades. O cientista Edmond Halley, quando estudava o campo magnético da terra, chegou a conclusão de que consequentemente existem mais. Daqui a hipótese de haver uma outra esfera dentro da terra com o seu próprio campo magnético. Depois disso, muitos escritores de literatura de ficção científica começaram a explorar a ideia de que a terra é Oca. Muitos cientistas tentaram provar que a terra é Oca e possivelmente habitável. 

Não devemos esquecer que, a teoria de que a terra é Oca vem desde os  tempos antigos. Ainda 75 anos a trás, o mapa do Norte apresentava 1/3 do seu território inexplorado, o que levava-nos a fazer qualquer hipótese. 

-Não temos nenhum tipo de abertura enorme no Norte, que serviria de entrada e saída do subterrâneo do planeta terra, - diz Mark Sadikov, académico russo de ciências naturais.  O Pólo Norte é uma zona de água s profundas do oceano artico, com as suas enormes cadeias de montanhas.

- A geógrafa Maria Gavrilo, acrescentou "eu mesma, estive no ponto do Pólo Norte e não vi possíveis passagens à Terra Oca. O Pólo Norte  é um oceano coberto de gelo. Há muito tempo que os cientistas procuram o solo ali, mas sem resultados. Agora no século 21, foram usados muitos métodos modernos para a exploração da região polar que antes não eram empregados". 

Os especialistas defendem que, a terra não é somente Oca, mas que tem também vários campos magnéticos. Dizem que, a aurora polar  é um gás, que sai através de uma estreita fenda terrestre nos pólos. Ainda mais, não entende-se porque, a bússola orienta-se mal nas regiões polares. Muitos exploradores notaram que do Norte sopra uma corrente de ar quente, que comprova significativamente essa teoria de que a terra é Oca. 

- De fato, existe muitos campos magnéticos no planeta terra. Afirma o Mark Sadikov que, há campos magnéticos pertencentes as velhas plataformas, e no que se refere aos ventos, a temperatura do ar pode variar de acordo com as condições e regiões do lugar de onde sopra, comprovando a teoria que o subterrâneo é Oco. 

- Existe dois pólos magnéticos  o do Sul e o do Norte, e misturam-se muitas vezes, - diz Maria Gavrilo.  Detalhadamente foram estudados e chegaram a conclusão de que, a localização dos pólos não é estática, chegando a oscilar vários quilómetros. Os dois pólos oscilam independentemente um do outro e não estão em posição diretamente opostas no globo. No que diz respeito a aurora polar, então temos um caso único. A aurora polar é um fenómeno óptico composto de um brilho observado nos céus noturnos em regiões próximas a zonas polares, em decorrência do impacto de partículas de vento solar no campo magnético terrestre. 

A vida no subterrâneo não é possivel, não só por falta de espaços, mas porque quanto mais profundo formos, aumenta a pressão e a temperatura do ar. Como por exemplo na África foi construida uma mina de um quilometro de profundidade. Não era possivel permanecer ali por muito tempo, devido há alta temperatura, a não era usado qualquer equipamento para esfriar o lugar que era demasiadamente quente.
Quanto mais se aprofunda na litosfera, mais são os mistérios. O que encontra se nas profundezas do planeta ninguem sabe. Surpresas ali talvez seriam muitas. O homem é um explorador, sempre a procura de novas descobertas. 

Tradução Dério Nunes

14 Comentários:

Fernando disse...

Será que os senhores da NASA andam a pesquisar no sitio errado.
http://noitesdownloads.blogspot.com/

Gabriel Morais disse...

Não concordo no fato de você dizer que que a vida no subterrâneo seria impossível, e se aquela população se adaptou a vida sobre extrema pressão e calor? quem sabe para eles é impossível vir até o subterrâneo sem as aves já que aki a preção é baixa para a sobrevivência dessa raça.
http://semnex.blogspot.com/

Matheus Retegui disse...

Você nunca ouviu falar que seres vivos se adaptam ao ambiente do mesmo, pode ser que até axista, eu li diretamente da wikileaks que em 2004 vários ovnis emergiram do norte do oceano pacífico, pode existir uma vida inteligênte lá tmb, nunca comprovaram que a Terra não é oca, é só por teorias

Vitor disse...

Concordo com o Gabriel Morais. Eles podem se adaptado. (:

Fernando disse...

pior q o post só os comentários...

kharhan disse...

Ehh seu fernando..................inclusive o teu

WladimirCN disse...

...realmente....é só uma lenda.

Lucas_A_D_S disse...

la eh uma possivel entrada para o ACRE kkkk

Rodrigo Rangel disse...

Hahahahahahaha a resposta referente ao acre foi boa...

Mesmo pq nunca vi um acriano, nunca fui até o acre e ele existe...

Unknown disse...

Po, vamos querer pesquisar melhor antes de escrever qualquer coisa ... o campo magnético nos pólos é perpendicular à superfície terrestre, então a bússola deve apontar para o chão no norte geográfico, o que não dá pra acontecer, então a bússola fica desorientada ... só isso ... e a conclusão do texto é a pior parte, afirmando que não pode haver vida no subterrâneo ... até um mês atrás não existia, para a comunidade científica, forma de vida não estruturada em carbono ... descobriram logo uma bactéria estruturada em arsênio! ... então seja mais conciso e coerente nos seus posts ... abraço

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo