segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

SETI e NASA teriam detectado sinal alienígena em Ganimedes

O suposto fato teria provocado uma reunião internacional, com desfecho surpreendente
Obra de Rupert Matthews, com interessante conteúdo. Crédito: Arcturus Foulsham


Por Scienceray - Tradução e adaptação: Paulo Poian 


Será que astrônomos da Agência Espacial Norte-Americana (NASA) e da Busca por Inteligência Extraterrestre [Search for Extraterrestrial Intelligence, SETI] realmente detectaram um sinal artificial de uma das maiores luas de Júpiter, Ganimedes, durante a década de 1980? Segundo alguns pesquisadores, a resposta é sim.

Este cenário parece ter ocorrido. De acordo com o autor Rupert Matthews - com quase duas centenas de livros publicados e especialista em temas históricos ou militares -, a informação foi transmitida a ele como real, por um astrônomo da NASA que estava trabalhando em estreita colaboração com o SETI.

Enquanto pode parecer, para alguns, extremamente absurdo, é bom recordarmos que foi apenas nas últimas décadas que especialistas confirmaram a forte evidência de oceanos líquidos debaixo de Europa, Ganimedes e Calisto, as três maiores luas de Júpiter. E como todos sabem, a água é o elemento que deve estar presente ao desenvolvimento da vida, por isso, enquanto se pareça como improvável, não é impossível.

Tal sinal parece ter sido detectado somente por um breve período de tempo, não repetindo-se desde então, talvez possamos dizer que esses ETs estariam apenas visitando o local e não seriam residentes permanentes daquela lua.

Quanto ao provável fato, é isso que Matthews relata em seu livro Alien Encounters: True Life Stories of Aliens, UFOs and Other Extra-Terrestrial Phenomena [Encontros Alienígenas: Histórias da Vida Real de Aliens, UFOs e Outros Fenômenos Extraterrestres, Arcturus Foulsham, 2008].

Profissionais da NASA e SETI captaram no rádio, conforme as narrações de Matthews, um indício que conteria uma mensagem em meados da década de 80. O sinal estava vindo de Ganimedes, lua de Júpiter, e definitivamente artificial por natureza.

Foi executado através de vários computadores e nenhum sentido decifrado quanto ao significado da mesma. O então presidente Ronald Reagan foi notificado e uma conferência internacional montada para determinar como fazer uma tentativa para manter contato com a inteligência que estava enviando a mensagem.

Eventualmente, decidiram enviar um sinal para o local exato de proveniência, em código Morse, que era considerado por ser mais fácil para uma civilização alienígena decodificar. Foi, então, transmitido. "Recebemos o sinal, mas não entendemos. Por favor reenviar usando esta linguagem e código de transmissão."

Imediatamente após o encaminhamento, o sinal misterioso de Ganimedes cessou a sua transmissão. Todo mundo achou que iriam receber a resposta em código Morse em curto período de tempo...
 
 
Agradecimentos a:
Paulo R. Poian.
Consultor da Revista UFO Brasil

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo