domingo, 2 de janeiro de 2011

Ufólogos estarão em pesquisa no Estado do Pará neste início de janeiro

Grupo EXO-X realizará investigações de campo em diversas cidades
Fotos recentes enviadas do Pará para a pesquisadora mexicana Ana Luisa Cid. Henrique Costa conseguiu as fotos com um amigo que trabalha num dos jornais da região. Crédito: Henrique Costa

Por Paulo R. Poian
 
Avistamentos de UFOs na região de Santo Antônio do Tauá, Belém, Vigia, Ilha de Colares e a Ilha de Marajó serão a meta da mais recente pesquisa de campo do grupo EXO-X em apuração de indícios materiais da atuação do Fenômeno UFO que está se manifestando no Pará.

O ufólogo Paulo Anibal, consultor da Revista UFO e dirigente do EXO-X, já esteve no Estado em outra oportunidade e testemunhou pessoalmente a rica e diversificada casuística regional. Ele vai comandar esta nova investida em toda área.

"Vamos fazer um verdadeiro "CSI ufológico" nos locais em que ocorreram os casos, na intenção de coletar evidências", disse Anibal. "Estaremos também em Colares, bela ilha com área aproximada de 250 km², separada do continente pelo canal denominado Furo da Laura. Ela está localizada na margem oriental da Baía do Marajó e distante cerca de 94 km da capital, Belém", discorreu.

Recentemente, este paraíso insular foi palco de observações de UFOs e manifestações em vôo, incluindo um possível caso de pouso que os pesquisadores irão investigar [Mapa disponível clicando aqui].

No passado, mais precisamente ano de 1977, estas localidades tiveram maior incidência de relatos de objetos luminosos que ficaram popularmente conhecidos por Chupa-Chupa. Tais ocorrências ininterruptas e agressivas à populares desencadearam uma operação sigilosa realizada por oficiais da Força Aérea, recebendo o codinome Operação Prato [Veja edições UFO 114, 115, 116 e 117, como também os documentos oficias da OP, prontos para baixar em http://www.ufo.com.br/documentos/].

Em Colares estão previstas três investigações de campo e duas vigílias noturnas, nas praias de Machadinho e Humaitá. Conversarão com moradores, entre eles o Sr. Raimundo, que viu um UFO pousado na praia de Humaitá.

Entre alguns relatos interessantes, há o do Sr. Rodrigues. "Por volta de 01h00 da manhã vi uma enorme nuvem de cor rosa, ela projetava uma luz da mesma cor que cobria toda a praia, naquele momento dava para ver em detalhes toda estrutura do farol como se via durante o dia, sendo que normalmente só dava para ver a luz que ele emitia por ser escuridão total". Continuando, "...sairam dessa nuvem alguns objetos redondos, um verde claro, um marrom e outro era branco que faziam uma volta em vôo no céu e retornavam para mesma nuvem...o fato durou bastante tempo".

Outra narração relevante é de Claudinha, que morava na mesma região em 2002 e, num final de tarde, ao sair de casa para ir até a praia, observou quatro pessoas sentadas em volta de uma mesa oval e mais cinco estranhos homens de pé de mãos dadas em volta dos mesmos, porém os que estavam de pé portavam botas e capacetes e todos, através do tal capacete, projetavam luzes azuis para a mesa.

Há outros mistérios que viraram lendas, como nas regiões conhecidas como Buraco da Laura, Ponta da Laura e Igarapé da Laura, que são visitadas por uma entidade feminina chamada de Laura e sempre aparece mas margens dos rios e igarapés.

"São aparições de uma mulher totalmente de branco, no interior de uma luz também branca, que dava medo nas pessoas, mas ela dizia na cabeça nas mesmas que vinha em paz...é uma alma penada", citam os relatos de pescadores e pessoas que a presenciaram andando à noite.

Outros tempos, narrações semelhantes

Mais uma lenda comum da região é o caso da Matinta Pereira, igualmente uma entidade feminina que emite um assobio assustador - agudo, ligeiramente metálico e prolongado - que ressoa durante a noite. Acreditam ser uma bruxa e outros a viam na forma de uma estranha bola de luz. São fenômenos luminosos que aparentemente estariam relacionados aos UFOs.

Geograficamente, Colares limita-se ao norte com a Baía doe Marajó, ao sul com o município de Santo Antônio do Tauá, à leste com Vigia e a oeste com a Baía do Sol – todas com casuística de observações, com picos extremos...
 
Agradecimentos a: 
Paulo R. Poian.
Consultor da Revista UFO Brasil

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo