terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

A hora dos Drones de combate

http://www.flickr.com/photos/jacobsroom/210476231/
Não aparece muito nas notícias e não é que tenha sido dada uma grande publicidade, mas a dimensão da frota e variedade de aviões de combate não tripulados atualmente em serviço ou em teste começa a ser realmente surpreendente. Logo não vai demorar para ver nos porta-aviões, um numero enorme destes aviões capazes de ousadia surpreendente, sem pôr em perigo a vida de qualquer piloto.


No Afeganistão, durante os últimos três ou quatro anos, milhares de missões de combate aéreo foram realizados por um desses drones, constituindo aquela região do mundo,  um campo  "experimental" de destaque, com erros graves incluído. Sim, porque mesmo esses aviões mais novos têm todos os tipos de sistemas de orientação avançada e inteligência artificial, os pilotos humanos ainda se encontram às vezes milhares de quilômetros do aparelho. Nenhuma tecnologia é infalível ou  funcionam a uma distância daquelas e não estão isentos de erros, como sempre tem acontecido com os bombardeiros. No entanto, a capacidade de enviar a um território inimigo uma frota de aviões "invisíveis" capaz de espionar e atacar é certamente um avanço do ponto de vista ofensivo.

O último exemplo conhecido desta tecnologia fez seu primeiro vôo de desmostração nesta sexta-feira. À primeira vista, não e muito diferente de um avião Stealth Clássico, parecidos com um B2, todos fabricados pela Northrop Grummnan. Mas as vantagens deste dispositivo estão indo muito além do que se fossem, pilotados por humanos na cabine. Pode fazer manobras impossíveis para os pilotos de carne e osso, a capacidade de decisões rápidas, com um grau de autonomia e melhoria dos sistemas de invisibilidade ao radar e propulsão silenciosa faz estas maravilhas voadoras . Aqui um vídeo que mostra o mais recente protótipo desta família, Northrop Grumman X-47B da UCAS, Ainda um modelo de demonstração, possivelmente estaram nos porta-aviões, e não vai demorar muito tempo.

| Vía Defense Tech | Fotografía de Giles Thomas (CC-By) |


fonte: alpoma

2 Comentários:

NOVA ERA DA UFOLOGIA! disse...

gostei da matéria,muito interessante.zek

kharhan disse...

Os pilotos que se cuidem"vão perder o emprego"rsrsrsrsrsr.

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo