quarta-feira, 1 de junho de 2011

Área 51 retorna aos noticiários internacionais

Por Ceres Prado/UOL 
Local de produção de novas armas norte-americanas é 'relembrada' pela mídia
Os limites entre a segurança e a transgressão da Lei. O fato é que ultrapassar essas placas de advertência nunca acabou bem para os aventureiros. Crédito: Julian Checkley
Entre aqueles que acreditam que a vida extraterrestre está mais próxima do que imaginamos, a Área 51 é um local que desperta muita curiosidade. Existem histórias de que no local existem ETs e suas naves, alguns acham que os Estados Unidos os capturaram e outros ainda crêem que o governo permite que discos voadores sobrevoem o lugar, o que explicaria os casos relatados de UFOs na região. A Área 51 é conhecida como o local mais sigiloso do mundo. O nome foi dado à base militar secreta de Groom Lake, no deserto do Estado de Nevada, mas oficialmente ela não existe.

É uma área de operações secretas da Guerra Fria. Embora não se confirmem os rumores de que abrigue UFOs e extraterrestres, é notório que o governo norte-americano tem realizado algo ali há décadas. Após manterem segredos por uma vida inteira sobre seu local de trabalho, ex-funcionários da Área 51 começam a revelar informações sobre as instalações e os projetos nos quais trabalharam na base. E parece existir um fundo de verdade até para algumas das especulações mais fantásticas, como túneis subterrâneos e aeronaves inimigas escondidas. Agora, depois de anos de silêncio e pela primeira vez, pessoas com acesso à Área 51 contam seus segredos e revelam o que realmente acontece no lugar mais secreto da Terra.

"Após a abertura de alguns projetos realizados, os veteranos puderam começar a falar sobre o seu trabalho em entrevistas e palestras, até mesmo suas famílias cultivam uma grande curiosidade sobre o que acontecia dentro da base", contou Thornton "TD" Barnes, um dos veteranos da Roadrunners Internationale, associação dos ex-agentes da Agência Central de Inteligência [Central Intelligence Agency, CIA] que trabalharam na fabricação e testes de armas e aeronaves na Guerra Fria. As aeronaves produzidas por esses oficiais durante aquele período até hoje são utilizadas em combate pelos EUA, além disso, mesmo hoje, alguns projetos nos quais esses veteranos trabalharam ainda não podem ser revelados, pois continuam classificados como secretos pela CIA.

Segundo eles, que trabalhavam na base, os artefatos aéreos testados eram muito rápidos e diferentes do que a população e os pilotos de aviação civil estavam acostumados a ver, isso gerou uma série de relatos de UFOs vistos na região de Groom Lake. Muitos pilotos, ao relatarem terem visto objetos voadores não identificados na região, eram solicitados a assinar documentos prometendo manter o sigilo do que viram, o que ajudou a criar os mitos sobre o que o governo escondia no local. O projeto Oxcart (do avião A-12) realizou quase 3.000 vôos testes e tinha uma fuselagem em formato parecido com um disco, voando em velocidades muito altas, acima de duas vezes e meia a velocidade do som. Além disso, seu corpo de titânio refletia muito a luz, chamando a atenção de quem o visse passando.

Um dos projetos sobre os quais hoje é possível falar é o de engenharia reversa (desmontagem para analisar o funcionamento) de um avião MIG soviético para tentar reverter a média de nove pilotos americanos mortos a cada um soviético. Com as informações obtidas neste trabalho foram criados os exercícios de pilotos chamados Top Gun da Marinha e Red Flag da Aeronáutica estadunidense. Este projeto pode ser uma explicação para a história de que havia aeronaves extraterrestres na base da Área 51, realmente uma nave inimiga foi examinada ali...
 
 
 
 
 
 
Agradecimentos a:
Paulo R. Poian.
Coordenação Portal da Ufologia Brasileira 
Consultor da Revista UFO Brasil

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo