sexta-feira, 10 de junho de 2011

Camerang: Uma câmera em forma de bumerangue

Por María Coutinho

Há câmeras e câmeras, desde modelos simples para uso geral, e analógico e digital  para profissionais. Este charmoso artefato evoluiu junto com o conceito de fotografia e hoje existem câmeras em todas as cores e modelos. Hoje  encontrei  uma câmera como nenhuma outra. Camerang , como o próprio nome indica, é um produto da fusão de um bumerangue e uma câmera digital .
 
 
 
O objetivo deste dispositivo é a obtenção de fotos aéreas incomuns . Então, como sempre, é jogado ao vento, e a mesma se ativa fazendo disparos enquanto voa . Sua lente central gira automaticamente para ajustar o foco de acordo com a posição da pessoa . A Camerang, calcula o ângulo durante o vôo e vai enquadrando na mesma forma em torno do alvo.
 
 
É certamente um modo divertido e inovador de tirar fotografias. Por mais qualificado e experiente que seja o fotografo , jamais poderia obter este tipo de imagens de si mesmo, através deste simples detalhe que eu acho uma invenção digna de ser comprada. Vamos Admitir, seria muito emocionante fazer essas fotos.
 
 
A Camerang, é o resultado do engenho criativo do Sangyong Park,infelizmente não encontrei nenhuma loja vendendo esta maravilha e nem o preço , mas com certeza vou ter uma em breve.
 

1 Comentário:

Ítalo Carvalho disse...

O conceito é interessante, mas teria diversos problemas em ser realizado. 1º: construir uma câmera resistente a grandes impactos e ainda assim barata. 2º: fazer com que essa câmera aponte sempre para quem arremessa, pois o bumerangue só fica em pé até metade do voo, depois disso ele deita e a câmera apontaria para o céu. 3º: o voo de um bumerangue dura apenas alguns segundos (alguns modelos, menos de 2 s), não dá pra tirar muitas fotos assim. 4º: o voo não é perfeitamente redondo e pode ser desviado pelo vento. Boa sorte pra esse cara...
Quem quiser saber mais sobre bumerangues (que não tiram fotos, pelo menos ainda): bumerssa.blogspot.com

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo