quarta-feira, 8 de junho de 2011

Força Aérea Peruana: Comandante Julio Cesar Chamorro fala sobre UFOs

Por Marco Barraza/NPE - Tradução e adaptação: Paulo Poian 
O militar e membro da OIFAA acentua necessidade de indexação Sul-americana na pesquisa do Fenômeno UFO
Comandante Julio C. Chamorro: “Todos vimos a nave. Estávamos em aproximadamente 1.500 testemunhas.”. Crédito: Marco Barraza/NPE/RPP
 
No dia 30 de maio houve uma entrevista especial na rede de rádio RPP peruana, a mais conservadora do país, no programa Da Noite Para o Dia, dirigido pela jornalista Milagres Valverde. O intuito era discutir sobre a importância e necessidade de contar com comissões e escritórios dentro das Forças Armadas e, em especial, da Força Aérea, para estudo e análise de UFOs.

Para este fim, contaram com a presença do comandante da Força Aérea do Peru (FAP) Julio Cesar Chamorro Flores, também assessor da Escola Superior de Guerra Aérea (ESFAP) e um dos fundadores do Escritório de Investigação de Fenômenos Aéreos Anômalos (OIFAA), órgão da própria FAP [Veja Como funciona a entidade oficial de pesquisas ufológicas do Peru].

Sem dúvida, uma entrevista que resgatou o ponto de vista da perspectiva da Força Aérea, seus interesses, projeções e objetivos com o tema. Chamorro também compartilhou interessantes episódios e casos recebidos por este departamento e que hoje se fazem públicos, assim como narrou um avistamento do qual foi testemunha ao lado de aproximadamente 1.500 pessoas.

Chamorro ressaltou a preocupação da segurança aérea em relação ao Fenômeno UFO, a importância da Exopolítica no século XXI, a bem-vinda possibilidade de união entre comissões e órgãos Sul-americanos militares e civis na pesquisa sobre a presença alienígena na Terra, e outros tópicos igualmente interessantes.

Relembrando, na Argentina houve a apresentação oficial e pública da Comissão de Investigação de Fenômenos Aeroespaciais (CIFA) no dia 26 de maio e no último 03 de junho foram divulgadas modificaçações significativas na Comissão de Estudos do Fenômeno OVNI da República Argentina (Cefora).

Na edição 178 da Revista UFO, deste mês, há entrevista exclusiva com o capitão e piloto do Exército Chileno Rodrigo Bravo Garrido [Veja Os discos voadores podem ser uma ameaça à aviação mundial], integrante do Comitê de Estudos de Fenômenos Aéreos Anômalos (CEFAA), oportunidade que também fala abertamente sobre UFOs.

 
 
Agradecimentos a:
Paulo R. Poian.
Coordenação Portal da Ufologia Brasileira 
Consultor da Revista UFO Brasil

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo