sábado, 18 de junho de 2011

Nova "associação secreta" ilegal de empresário italiano

Luigi Bisignani(imagem arquivo virtual Google)

Nápoles - Luigi Bisignani, ex-membro da P2 já condenado pelo principal caso de corrupção da Operação Mãos Limpas na década de 90, foi novamente preso no dia 15 sob acusação de pertencer a outra estrutura secreta ilegal, a P4.
 



Segundo o Ministério Público de Nápoles, responsável pela investigação, tratava-se de uma associação secreta, cujos membros tinham contatos com os mais altos escalões do mundo da política, da administração pública e empresarial.


Estes contatos, por sua vez, conseguiam informações importantes e confidenciais, que eram usadas para pressionar ou chantagear, com o objetivo de obter vantagens pessoais para seus integrantes.


Enquanto Bisignani foi colocado sob prisão domiciliar pelo juiz de investigações preliminares (GIP) Luigi Giordano, o próprio magistrado também pediu a prisão de Alfonso Papa, um ex-juiz e atual deputado do Povo da Liberdade (PDL), o partido do premier Silvio Berlusconi.


A decisão do GIP foi enviada à Câmara dos Deputados, que examinará o pedido de prisão para decidir se suspende ou não a imunidade parlamentar de que goza Alfonso.


A terceira pessoa atingida por um mandado de prisão não é tão conhecida. Trata-se de um suboficial da polícia, Enrico Giuseppe La Monica, que segundo os investigadores desempenhava um papel-chave na organização secreta.


La Monica, de acordo com os procuradores de Nápoles, era quem coletava informações sigilosas de investigações criminais, com base nas quais era então possível proceder à chantagem, que ficava a cargo de Bisignani e de Papa.
www.ansa.it/www.italianos.it

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo