quarta-feira, 1 de junho de 2011

Uma casa na Índia anti- tsunami e sustentável

Por Alberto G. Luna

A última vez que o rio Neyyar sul de Kerala, Índia, Transbordou e levou tudo em seu caminho, houve uma mudança na região e mais concretamente no projeto de construção de novas estruturas. Desde então, algumas pessoas que vivem na nova lei anti tsunamis as casas pode ser consideradas seguras. 






Um exemplo disso são os retiros que compõem o Friday’s Place. A minimalista eco-resort localizada na floresta onde as casas estão localizadas no topo, e parece quase como um navio pronto para enfrentar a tempestade.

A idéia é de um casal britânico Mark Reynolds e Sujeewa, que resolveram criar algumas casas de madeira em um tipo de estrutura muito mais sólida e firme, a fim de evitar possíveis inundações. A grande notícia é que cada uma dessas casas foram construídas tentando passar um efeito mínimo sobre o meio ambiente para que causem o menor dano possível.
 


Todo o complexo usa a energia solar e uma célula bioelétrica garante a produção de água potável. Os Alimentos também são orgânicos .

Além da idéia de sustentabilidade e design o que este casal fez, o que obviamente se enquadra no turismo de negócios, a questão é que nós poderíamos aplicar esse tipo de construção nos bairros mais pobres e mais necessitados, onde tais catástrofes fazem muito mais dano, e não só para os turistas se sentirem seguros.
 
Veja outras casas sustentáveis e anti tusnamis Looptecture, Circular, de aço, e projetado por Endo Shuhei Architect Institute.
 
 
monkeyzen

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo