sexta-feira, 17 de junho de 2011

World Discoverer, o explorador preso

Do alto se parece com um gigante abatido no paraíso. Este monte de ferro, conhecido um dia como World Discoverer,. Que ficou encalhado na enseada das Ilhas Salomão, em Abril de 2000 e desde então tem estado à espera do resgate, enquanto os moradores locais já tiraram as janelas e levaram tudo o que podiam para suas casas eo país estava passando por uma guerra civil.





O World Discoverer , como o próprio nome sugere, era um barco explorador. Ele estava viajado o mundo, a partir de Dinamarca para Singapura ou Antarctica. Até que uma travessia pela passagem de Sandfly e um arrecife traiçoeiro levou o barco a pique, e a uma retirada precipitada no meio da selva. Desde então, tem havido tentativas de recuperação, e o barco se tornou uma atração turística , visível também pelo Google Maps.




O navio está deitado na ilha de Nggela e há pouca informação sobre isso. Se alguém for remando até ao outro lado da ilha por um momento vai achar que é um capítulo de Lost , diante desta Visão espectral. O deck de madeira apodreceu e está cheio de plantas e árvores. Que lhe dá o ar de um jardim estranho. Há uma imagem por ai, sobre as crianças olhando para o cadáver do monstro, Esperando, talvez, aparecer o urso polar.

Onze anos se passaram e o navio vai continuar por muito tempo lá. Olhando para trás, as imagens aéreas tiradas na madrugada do acidente continua a causar uma sensação irreal como se pudéssemos lembrar de um filme de Spielberg que já assistimos:


fogonazos

Vía: Atlas Obscura

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo