sexta-feira, 1 de julho de 2011

Hacker invade e-mail pessoal da presidente Dilma Rousseff

Um hacker invadiu a conta de emails pessoais da presidente Dilma Rousseff e copiou mais de 600 mensagens de sua caixa de entrada, durante o período da campanha às eleições presidenciais, no ano passado, informa a Folha de S.Paulo, nesta quinta-feira (30).

Segundo a Folha, o hacker é um jovem, desempregado, que se identificou apenas como "Douglas". Durante um encontro com os repórteres do jornal, próximos ao shopping de Taguatinga (20km de Brasília), o jovem explicou que encontrou falhas no site do diretório nacional do PT e conseguiu invadir diversas contas de dirigentes do partido. Uma vez que adentrou a conta de Dilma, ele despejou um software em seu computador que armazenava todas as mensagens registradas na máquina.

Ele tentou oferecer as mensagens para os partidos de oposição, DEM e PSDB, mas que não foram comprados. Segundo "Douglas",a motivação para que invadisse o email da presidente foi a necessidade financeira, pois em breve teria um filho.

O conteúdo das mensagens incluía resultados de exames médicos, dados de assessores do PT e telefones de familiares, além de mensagens de boa sorte para a então candidata à presidência. A Folha também encontrou cópia do pedido feito ao Superior Tribunal Militar pelo jornal, para ter acesso a arquivos de Dilma durante a ditadura militar, mantidos em sigilo na época.

Não é a primeira vez que "Douglas" invade a caixa de emails de um dirigente do PT. Ele afirma já ter acessado a conta do ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu. Tanto a conta de Dirceu como a de Dilma estavam hospedadas no servidor UOL. A empresa afirma que está realizando apuração interna e que estava ciente da invasão à conta de Dirceu -ele havia registrado queixa- e que está em contato com os advogados do ex-ministro para obter autorização para acessar à caixa e colaborar nas investigações.
jornalvarginhahoje

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo