quinta-feira, 14 de julho de 2011

NASA está processando ex-astronauta Edgar Mitchell

Por Estadão/Jorge A. Suarez/El Tiempo - Tradução e adaptação: Paulo Poian 
De quem é a câmera espacial?
Edgar Mitchell numa sessão de autógrafos em 2010. Crédito: Michelle Martine Merrill
A administração da Agência Espacial Norte-Americana (NASA) decidiu processar um de seus mais renomados ex-astronautas, Edgar Mitchell, 
 
que fez parte da tripulação da missão Apolo 14, pilotou o módulo lunar durante a mesma e foi o sexto homem a pisar na Lua, após descobrir que ele estaria tentando leiloar uma câmera de 16mm utilizada na viagem da Apolo 14 ao nosso satélite, em 1971. O leilão, que seria feito pela Bonhams, de Londres, foi cancelado até que o assunto se resolva na Justiça norte-americana. A câmera, segundo as fontes, estaria avaliada entre 60 e 80 mil dólares.

A NASA afirmou que o equipamento é propriedade da agência e que "não consta em nenhum arquivo que teria sido transferido" para Mitchell. "Todos os equipamentos usados durante as operações da NASA seguem como propriedade da NASA, a menos que sejam explicitamente entregues ou transferidas a outra pessoa", disse a agência no processo. Informou ainda que teria pedido para Mitchell devolvê-lo em inúmeras ocasiões, sem receber qualquer resposta.

Contudo, o advogado de Mitchell, Donald Jacobson, argumenta que a agência espacial teria presenteado o ex-astronauta com a câmera em comemoração aos 40 anos da missão espacial que o levou para a Lua. O próprio Mitchell assegurou que durante todos os anos desde o vôo a NASA sabia que ele a possuía. Jacobson destacou que no passado os astronautas recebiam com freqüência diferentes objetos relacionados com seu vôo como presentes, e trataria-se precisamente deste caso.

Por sua vez, o astronauta acrescentou que o módulo lunar onde estava instalada a câmera não era reutilizável e o objeto em disputa simplesmente teria sido deixado no espaço. No entanto, a NASA afirma que estas palavras não correspondem à verdade e que Mitchell não tem nenhum documento que confirme que este objeto lhe foi entregue ou lhe pertence.

Edgar Mitchell e o UFOs

Mitchell é um dos astronautas cujas declarações a respeito da vida extraterrestre e civilizações alienígenas incomoda sobremaneira à NASA e ao establishment que mantém em segredo evidências que seriam determinantes para que o público se inteire que as missões da NASA ao espaço eram - e ainda são - vigiadas e seguidas de perto por UFOs e que não estamos sozinhos em nossa comunidade galáctica.

Em 2008, Mitchell declarou em um programa de rádio, entre outras coisas, o seguinte, desatando a controvérsia: ...
 
 
Agradecimentos a:
Paulo R. Poian.
Coordenação Portal da Ufologia Brasileira 
Consultor da Revista UFO Brasil

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo