terça-feira, 23 de agosto de 2011

Aliens poderiam impedir expansão desordenada e catastrófica da raça humana

Por Paulo R. Poian
Medidas drásticas por parte de civilizações extraterrestres foram analisadas em estudo divulgado
Estudo sugere cautela perante o contato iminente. Ilustração. Crédito: jopno22d3





Não deveria figurar como a razão mais atraente e sensata para limitar a poluição extrema e os gases do efeito estufa, mas reduzir as nossas emissões poderia salvar a humanidade de um ataque preventivo alienígena, afirmam cientistas. "Observando de longe, os seres extraterrestres podem visualizar as alterações na atmosfera da Terra como claro sintoma de uma civilização fora de controle em crescimento - e tomar medidas drásticas para deter uma ameaça mais séria", explicam os pesquisadores.

Este cenário, à primeira vista altamente especulativo, é um dos vários descritos por um pesquisador da Divisão de Ciência Planetária da Agência Espacial Norte-Americana (NASA) e seus colegas na Universidade Estadual da Pensilvânia. Shawn Domagal-Goldman e colaboradores compilaram uma lista de resultados plausíveis que poderiam se desdobrar no resultado final de uma interação direta com ETs, para “ajudar a população se preparar para o contato real”.

Em seu relatório Would Contact with Extraterrestrials Benefit or Harm Humanity? A Scenario Analysis [O Contato com Extraterrestres Seria um Benefício ou Preocupação Para a Humanidade? Um Cenário de Análises], os pesquisadores dividem encontros alienígenas em três grandes categorias: benéficos, neutros ou prejudiciais.

Benéficos vão desde a mera detecção de inteligência extraterrestre, por exemplo, através da interceptação de transmissões, até entrar em contato com organismos de cooperação que nos ajudem a aumentar o nosso conhecimento e resolver problemas globais como a pobreza, a fome e as doenças.

Outro resultado benéfico, conforme os autores, seria o triunfo da humanidade perante um agressor alienígena mais poderoso, ou mesmo ser salvo por um segundo grupo de ETs. "Nessas situações, os benefícios da grande vitória moral por ter vencido um rival difícil e também pela oportunidade de fazer engenharia reversa da tecnologia extraterrestre", escreveram os autores.

Outros tipos de encontro poderiam ser menos gratificantes e deixarem grande parte da sociedade humana com sentimento indiferente perante a vida alienígena. Os visitantes podem ser muito diferentes de nós para se comunicar de maneira que possamos compreender. Os resultados mais desagradáveis surgiriam se extraterrestres causassem danos à humanidade.

Custos da sobrevivência

Para reforçar as chances de escapatória aos humanos, os pesquisadores pedem cautela no envio de sinais para o espaço e, em particular, alertam contra a difusão de informação sobre a nossa constituição biológica, o que poderia ser usado para fabricar armas tendo como alvo seres humanos. Em vez disso, “qualquer contato com ETs deve ser limitado ao discurso matemático até que tenhamos uma idéia melhor do tipo de inteligência alienígena que estamos lidando", sugerem...
Leia matéria completa
 
 
 
Agradecimentos a: 
 
Paulo R. Poian.
Coordenação Portal da Ufologia Brasileira 
Consultor da Revista UFO Brasil

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo