quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Cientista afirma que agroglifos estão cada vez mais elaborados

Por Terra - Adaptação: Paulo Poian 
Círculos nas plantações representariam o maior movimento artístico orientado para ciência
Agroglifo descoberto no dia 22 de julho em East Kennett, Avebury, Wiltshire (Inglaterra). Crédito: cropcircleconnector
Sabe aqueles círculos [Conhecidos como círculos ingleses, crop circles ou agroglifos] que de tempos em tempos aparecem em lavouras ou no campo, e que muita gente credita a extraterrestres? 

Pois de acordo com o físico Richard Taylor, em texto divulgado pelo site Live Science, os "artistas por trás dessas obras" estão usando técnicas cada vez mais elaboradas, utilizando padrões mais qualificados em matemática, necessários para traçar projetos épicos, e com tecnologias mais avançadas, empregando ferramentas como geradores de microondas.

"Hoje os desenhos de círculos são mais complexos do que nunca, com até 2.000 formas individuais de arranjos, usando linhas de construção intrincadas que são invisíveis para o observador casual", afirmou Taylor, que é diretor do Materials Science Institute, da universidade de Oregon.

Ferramentas tradicionais utilizadas por estes artistas incluíam pranchas de madeira que pudessem atravessar as lavouras sem danificá-las. Hoje, os responsáveis pelos círculos têm acesso ao poder de computação para gerar diferentes efeitos, lasers, microondas e sistemas de posicionamento global (GPS).

Círculos nas plantações representam o maior movimento artístico orientado para ciência. Contudo, pesquisas já registraram alterações nas lavouras que indicam que elas foram superaquecidas com radiação eletromagnética. Assim, além das teorias de conspiração geradas a partir de sua origem, as técnicas de formação de círculos trazem uma série de implicações para a saúde humana porque as lavouras danificadas são colhidas e os grãos entram na nossa cadeia alimentar...

 Leia matéria completa
 
 
Agradecimentos a:
Paulo R. Poian.
Coordenação Portal da Ufologia Brasileira 
Consultor da Revista UFO Brasil

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Link - me



Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day

Suas Férias

PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo