quinta-feira, 5 de abril de 2012

Pesquisadores encontram mamute Yuka

Um filhote de mamute com cerca de dois anos e meio quando morreu a pelo menos 10.000 anos, foi descoberto na Sibéria. Foi dado o nome de Yuka, e os cientistas não indicaram o local, pois é extremamente bem preservado e muito completo.




Mais especificamente, a peça tem tecidos moles em bom estado, muito raro por razões óbvias, também tem partes de seu esqueleto intactas e até mesmo seus pêlos esta intacta até hoje, como você pode ver na foto. Ou seja, temos uma verdadeira pedra Rosetta pelo qual os paleontólogos podem resolver vários mistérios e ganhar novos conhecimentos sobre o Pleistoceno.

Por exemplo, poderia ser a chave para explicar a extinção dos mamutes , há várias teorias, mas todas têm falhas, também confirma a trágica perseguição  que supostamente sofreu, também fornecer pistas sobre os nossos próprios antepassados.

"Trágica perseguição ?" Sim, com base em profundos arranhões e marcas de mordida observadas, os cientistas acreditam que o corpo Yuka foi perseguido por um ou mais predadores felinos até que caiu quebrando a perna traseira, momento em que entrariam no jogo os seres humanos .

É também típico as feridas cometidas por predadores felinos da época , o corpo tem outros cortes que parecem corresponder às ferramentas de humanos e faltam partes que indicam que o animal pode ter sido cortado por seres humanos, e que encontramos os restos armazenados sob o gelo para uso posterior.

Se é que no caso a teoria esteja certa, Yuka seria a primeira evidência  pré-histórica que mostra sinais de interação entre os seres humanos e os  mamutes nesta parte do mundo.

Na verdade, toda a história da descoberta de Yuka, que é a próxima a ser contada no documentário " Mamute: Segredos do Gelo ", produzido pela BBC e Discovery.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo