quinta-feira, 5 de abril de 2012

Pesquisadores encontram a vacina contra a hepatite C

Depois de mais de uma década de pesquisas sobre a hepatite C, uma equipe de pesquisadores da Universidade de Alberta, nos Estados Unidos anunciaram a descoberta de uma vacina contra a doença , uma droga desenvolvida a partir de um único tipo do vírus, que provou ser eficaz contra todos os tipos conhecidos do vírus. 
 
 


Como disse, o desenvolvimento que tem sido longo e caro, principalmente porque a hepatite C é mais virulenta do que o HIV, razão pela qual veio a acreditar que a obtenção de uma vacina seria uma tarefa quase impossível.

Segundo os pesquisadores, a vacina foi desenvolvida a partir de um único tipo de vírus, demonstrando sua eficiência contra todas os tipos conhecidos da hepatite C. A vacina foi testada em laboratório com os seres humanos e são capazes de produzir anticorpos neutralizantes contra os isolados primários, uma esperança encontranda para aqueles sofrem com a doença e para aqueles que viajam para áreas onde o vírus é comum.

De acordo com Michael Houghton, que liderou a equipe que descobriu o vírus da hepatite C em 1989:


Isso nos diz que a vacina feita a partir de uma único tipo, pode neutralizar muitos outros vírus. Ele realmente está incentivando o desenvolvimento do mesmo, é um grande passo a frente para o campo da vacinologia de HCV.

E todos os anos centenas de milhares de pessoas que estão infectadas com o vírus. Uma nova esperança como Houghton próprio adverte, vai exigir mais testes. Um tempo que pode levar de 5 a 7 anos antes da vacina recebe aprovação.
 
 
 
 
 
fonte

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo