sexta-feira, 22 de junho de 2012

Num ato inédito, Aeronáutica do Chile lança site com material sobre UFOs

Por La Nación/UPI - Tradução e adaptação: Paulo Poian 
 Atitude pioneira demonstra como é possível fazer Ufologia Militar e Oficial de forma pública
No site do CEFAA poderão ser conhecidos depoimentos mundiais sobre vários fenômenos não identificados que circulam pelo céu. Crédito: CEFAA
A Direção Geral de Aeronáutica Civil (DGAC) do Chile, através do Comitê de Estudos de Fenômenos Aéreos Anômalos (CEFAA), 


lançou nesta quarta-feira sua página na Internet, onde apresenta casos, vídeos e estudos que demonstram a existência e realidade dos Objetos Voadores Não Identificados (OVNIs), tanto em território chileno como no mundo.

A cerimônia contou com a presença da destacada jornalista, escritora e pesquisadora norte-americana Leslie Kean [Consultora da Revista UFO e autora do livro UFOs: OVNIs - Militares, Pilotos e o Governo Abrem o Jogo, disponível na Livraria UFO], experiente neste tipo de fenômeno. Ela destacou que a iniciativa da DGAC é pioneira no mundo, já que não nega a existência dos UFOs e trabalha unida a várias organizações na investigação dos mesmos, além de tornar públicas as informações à cidadania.

O CEFAA vem trabalhando desde o ano 1997 devido a reiterada ocorrência destes fenômenos em aeroportos, avistamentos protagonizados por pilotos e outros profissionais. Assim, e em conjunto com a Força Aérea Chilena (FACH), pesquisadores privados e internos, pessoal da Polícia de Investigação (PDI), universidades, cientistas e civis, conseguiram estabelecer que, pelo menos até o momento, existem 24 casos que entram na categoria de inexplicáveis. Portanto, sua missão é reunir informação, estudar todos os antecedentes relevantes e contribuir, deste modo, à segurança das operações aéreas.

Instrui os pilotos para que saibam como reagir frente a ocorrência de um destes fenômenos. "O Fenômeno UFO é real", sustentou o diretor do CEFAA, general Ricardo Bermúdez, "e é algo que ocorre a nível mundial". Por isso, outro dos interesses deste organismo é fazer público à cidadania a ocorrência destes fatos.

Com relação à experiente convidada para esta ocasião, Bermúdez disse que "Leslie Kean está aqui porque ela mesma manifestou ter ficado impressionada por este ser o único país que vem conseguindo aglutinar um grupo de cientistas das principais universidades chilenas, mais as ordens de segurança pública e distintos especialistas da DGAC no estudo deste fenômeno, e que o Chile está liderando no mundo as investigações deste tipo".

A página do Comitê em www.cefaa.gob.cl está operando desde às 08h30 desta manhã de quinta-feira (21).



Agradecimentos a:
Paulo R. Poian.
Coordenação Portal da Ufologia Brasileira www.ufo.com.br
Consultor da Revista UFO Brasil

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo