quarta-feira, 20 de junho de 2012

“Sequer um UFO ameaça nossa capacidade defensiva”, diz ministro iraniano

Por Paulo R. Poian
Militar utiliza o termo como forma de comparação a suposto poderio bélico
Crédito: Fredrik Alfredsson
O Irã seria um dos líderes mundiais com respeito à capacidade defensiva, "tão eficaz que nem um UFO poderia representar uma ameaça para o país". 




Assim declarou o ministro de Defesa daquela república islâmica, Ahmad Vahidi. "Posso afirmar com confiança que o Irã está entre os 10 principais países em termos de eficácia dos métodos de defesa", proclamou o militar e político, expressando sua confiança de que a República Islâmica amparará seu direito em desenvolver a tecnologia atômica.

O ministro sublinhou que todas as investigações nucleares do país perseguem fins exclusivamente civis, como abastecimento de energia ou experimentos médicos. Nesta semana, em Moscou (Rússia), uma nova rodada de negociações entre Teerã e mediadores internacionais com respeito ao polêmico programa nuclear iraniano está em andamento. De acordo com os líderes ocidentais, esta reunião pode ser decisiva: a posição firme iraniana daria lugar a um endurecimento das sanções e, possivelmente, forçaria seus inimigos recorrer aos meios militares.

Israel e seus aliados afirmam que Teerã tenta ganhar tempo para continuar suas investigações nucleares e asseguram estarem "prontos para impedir com todos os meios necessários que o Irã obtenha armamento atômico". A Rússia, por sua vez, sublinha o direito iraniano de ter tecnologias nucleares pacíficas, partindo da postura de que Teerã não desenvolve armas atômicas, com respeito às quais Rússia advoga por sua não proliferação.

De qualquer forma, trazendo o assunto ao tema ufológico - que é o motivo desta postagem -, foi no mínimo interessante a forma com que Vahidi se expressou para demonstrar o suposto "poder militar" se sua nação, ao mencionar um UFO. Curiosamente, o Irã possui casuística ufológica das mais intensas, envolvendo inclusive perseguição de aeronaves a Objetos Voadores Não Identificados (OVNIs) [Veja UFOs no Irã - O país é recordista em avistamentos, que podem estar relacionados à política nuclear dos aiatolás].





Agradecimentos a:
 

Paulo R. Poian.
Coordenação Portal da Ufologia Brasileira www.ufo.com.br
Consultor da Revista UFO Brasil

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo