sábado, 30 de junho de 2012

“UFOs são um perigo em potencial e autoridades não estão dando a devida importância”

Por Carlos Salazar/La Nación -Tradução: Paulo Poian 
Leslie Kean visitou o Chile para dar o "clique" inicial à nova página do departamento oficial que pesquisa o tema
Risco à aviação comercial, civil e militar. Crédito: UFO News Club
 O guarda-roupa da sala de reuniões da Direção Geral de Aeronáutica Civil (DGAC) é uma coleção de chapéus militares com bordas douradas e insígnias vistosas. 



Dentro, uma galeria de oficiais da aviação civil e até representantes da Força Aérea da França, sob expectativa, escutam atenciosamente à conferencista norte-americana Leslie Kean [Consultora da Revista UFO e entrevistada em sua edição 180].

A jornalista é uma autoridade em unir dados científicos e depoimentos de avistamentos ufológicos no mundo. Foi convidada para dar o clique inicial à nova página oficial na Internet do Comitê de Estudos de Fenômenos Aéreos Anômalos (CEFAA), dependente da DGAC. Recentemente publicou uma ampla investigação reunindo depoimentos de quem são, para ela, as testemunhas mais privilegiadas para discernir se um objeto é um UFO ou não [UFOs: OVNIs - Militares, Pilotos e o Governo Abrem o Jogo, disponível na Livraria UFO]. Uma série de depoimentos irrefutáveis de generais, pilotos e ouvidores de governos de todo o mundo, que prestaram suas declarações para Leslie. Vários deles, chilenos que, para ela, são um modelo a seguir., sobretudo pela cúpula blindada do poder norte-americano.

"Durante esse trabalho o principal problema que enfrentei foi a grande reticência de oficiais e testemunhas para entregar seus depoimentos por medo do ridículo. Em tão altas esferas não há desejo de falar por esse temor. Em certas ocasiões, era verdadeiramente complicado conseguir acessá-los e ainda mais difícil obter informação de sua parte", recordou. "Muitas testemunhas, pilotos e operadores de tráfego aéreo tinham muito medo de falar. Não desejavam entregar seus nomes, opiniões nem nada que os tornassem públicos sobre algo tão singelo, como descrever o que viram", acrescentou. "Desgraçadamente, consideram o tema como um tabu, do qual não deve ser falado".

Arquivos secretos

A jornalista é uma das fundadoras da Coalisão para Liberdade de Informação [Coalition for Freedom of Information, CFi], preocupada na difusão de arquivos confidenciais sobre o Fenômeno UFO e a presença alienígena na Terra, também tem sido analista em destacados veículos de imprensa, como The Huffington Post, CNN, NBC e outros, além de produtora de documentários sobre o tema para o History Channel e Discovery Channel. Atualmente uma de suas metas é conseguir a atenção de Barack Obama para a criação de um escritório análogo ao CEFAA em seu país.

"Parte desse material tem vindo à tona, mas muitos deles permanecem escondidos ainda. É provável que vejamos alguma mudança num eventual segundo período do presidente Obama. Infelizmente, nestas alturas não é algo que dependa exclusivamente dele, porém de outras repartições de seu governo", refletiu.

A jornalista investigativa e autora Leslie Kean no Chile. Crédito: Carlos Salazar/La Nación

A pesquisadora explicou que para a pesquisa do Fenômeno UFO se profissionalizar é necessário antes que se reconheça que este existe, oficialmente. "Espero que daqui há pouco tempo possamos chegar à conclusão que vocês têm chegado no Chile, porque em meu país alguns pesquisadores e cientistas reconhecem que este é um fenômeno inteligente. A dificuldade se encontra em obter o reconhecimento oficial de Washington", sintetizou. Conta que, para ela, o Chile é um modelo a seguir pela comunidade internacional em torno da desclassificação de informações ufológicas por parte dessas autoridades.

Desde 1997 o país pssui um organismo independente de análise e registro deste tipo de casos. O CEFAA conta com um painel de experientes assessores, entre cientistas espaciais, engenheiros em energia nuclear, plasma, físicos, especialistas de em medicina aeroespacial, astrônomos e representantes das Forças Armadas e públicas. Entre eles seus fundadores, o general Ricardo Bermúdez, seguido por Gustavo Rodríguez, ex-controlador aéreo.

Em sua conferência, Leslie abordou sobre os UFOs como um "perigo potencial", em termos das trajetórias arriscadas em que foram detectados. O caso mais recente e que deu a volta ao mundo é o do Objeto Voador Não Identificado detectado durante exercícios aéreos na base El Bosque. "É um tema preocupante porque atualmente existe muito tráfego aéreo e comercial, então este tipo de fenômeno tem demonstrado que pode ser um risco nesse sentido", assegurou, inclusive "em casos de avistamentos por parte de aeronaves militares, onde pilotos experientes e completamente capacitados para reagir diante de um objeto que invada seu espaço aéreo se veem confundidos e alterados, uma ameaça para sua integridade", opinou.

"Este perigo potencial e a atenção devida demonstra a necessidade de um meticuloso e complexo trabalho de investigação que assegure o trânsito nos céus", disse. Importante vantagem que o general Bermúdez valoriza e valoriza como mestre de cerimônias da ocasião. "Se Leslie Kean diz que o Chile está liderando no mundo é porque ela mesma manifesta que está impressionada por ser este o único país que tem conseguido aglutinar um grupo de cientistas das principais universidades chilenas, mais as ordens de segurança pública e distintos especialistas da DGA, no estudo destes fenômenos", disse.






Agradecimentos a:
 

Paulo R. Poian.
Coordenação Portal da Ufologia Brasileira www.ufo.com.br
Consultor da Revista UFO Brasil

1 Comentário:

UFOS ONLINE disse...

Boa Tarde meu amigo, parabéns por este belo blog, onde já sou seu seguidor.
Já linkei seu blog ao meu, se possível link meu blog, agradeceria e muito.
http://ufosonline.blogspot.com.br/
Forte Abraço.

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo