sábado, 28 de julho de 2012

UFO em baixa altitude na abertura dos Jogos Olímpicos de Londres?

Por Paulo R. Poian
Vídeo tomou conta dos bastidores no sábado
Foi desta vez? Crédito: Telegraph TV
É correto dizer que o assunto UFO, inegavelmente, faz parte de grande parte da população terrestre. As pesquisas de opinião confirmam esta afirmativa
 
 
 
 
[Veja Um terço dos terráqueos acredita em UFOs e seria amigo de alienígenas]. Também sabemos que o tema, quando veiculado na mídia, sempre atrai audiência acima da média. Igualmente, concordamos que a Internet contribuiu sobremaneira para a popularização do tópico alienígena - e para sua difusão, às vezes, nem tão agradável. É interessante como em certas ocasiões parece muito mais simples, rápido e cômodo se apontar para qualquer imagem ou ocorrência como sendo de origem ufológica, ao invés de respirar um pouco antes, investigar o mínimo desejável e somente depois emitir, postar ou veicular as supostas informações.

Desde a noite de sexta-feira (27), os olhares do mundo se voltam para a XXX Olimpíada, em Londres, e logo de cara, já na abertura, alguns vídeos de alegados "UFOs" explodiram junto com os fogos de artifício do mega evento planetário pela rede.

O mais comentado, sem dúvida, é o que supostamente teria flagrado um objeto não identificado exatamente durante a queima de fogos e bem acima do Parque Olímpico de Londres, ou seja, teria de estar obrigatoriamente a poucas dezenas de metros das 60 mil pessoas ali presentes, mais outras centenas de milhares pelas redondezas e bilhões de expectadores ao redor do globo, assistindo ao vivo o evento!



Assista-o, originalmente com transmissão da Telegraph TV: http://www.ufo.com.br/noticias/ufo-em-baixa-altitude-na-abertura-dos-jogos-olimpicos-de-londres

Seria, finalmente, a prova cabal necessária para o fim todos os nossos problemas, ao longo de 65 anos de pesquisas ufológicas?

Investigação simples, mas "cirúrgica"

Inicialmente, é bom esclarecer que o foco das câmeras está na queima de fogos e não no alegado objeto (mais distante e acima), fato que o tira de qualquer possibilidade de algum zoom em boa resolução, que o enquadre realmente como seja fisicamente. Ao ser "subido" ao famoso site de vídeos Youtube, perde ainda mais qualidade - cerca de 10% a cada novo upload -, comprometendo a avaliação técnica e produzindo efeitos que iludem. Veja ótimo exemplo em UFOs durante tsunami? Características em efeitos ilusórios. Então, descartamos este processo.

Assistindo com calma a filmagem, o objeto move-se em baixa velocidade, constante e retilínea, como uma aeronave convencional com estas características. Parece claramente uma aeronave e, por conseguinte, bem terrestre. Mas de que tipo, e como comprovar esta hipótese? Bem, vários aparelhos voadores costumam acompanhar grandes eventos, como helicópteros de TVs, drones (de controle remoto), entre outros, e um artefato bem conhecido dos brasileiros nos clássicos de futebol: o dirigível...
 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
Agradecimentos a:
Paulo R. Poian.
Coordenação Portal da Ufologia Brasileira www.ufo.com.br
Consultor da Revista UFO Brasil

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo