segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Governo australiano libera novo pacote de documentos ufológicos

Por Jacob Sloan/Disinformation - Tradução e adaptação: Paulo Poian 
Mais um passo junto aos países que admitem possuir arquivos sobre UFOs
Em junho de 1983, caças Mirage estavam prontos para interceptar UFOs. Crédito: The Herald
O jornal The Sydney Morning Herald anunciou neste domingo (05) a liberação de um arquivo ufológico pelo governo australiano sobre estranhos encontros, testemunhados por centenas de pessoas.



Documentos que acabaram de se tornar disponíveis sob a norma dos 30 anos no Arquivo Nacional da Austrália revelam avistamentos inexplicáveis​​, alguns dos quais são apoiados por depoimentos de testemunhas à polícia.

Em Queensland, o produtor de leite Robin Priebe telefonou para a polícia de Imbil às 05h30 no mês de julho de 1983 para relatar que viu um objeto estranho no céu ao norte da cidade. Os jornais afirmam que o Sargento Waterson, em seguida, foi para a sua varanda para e avistou "uma luz branca grande com várias luzes piscando ao redor dela", que não pareciam ser um avião normal. Uma observação semelhante foi feita por Constable R. Keys, de uma posição diferente. Ele também era da opinião de que não era uma aeronave convencional.

Outro depoimento, do Sr. Priebe, diz que ele e sua esposa viram um brilho vermelho gradualmente mudando para uma luz branca que, então, começou a se mover lentamente para o leste. Através de binóculos, "a luminosidade tinha forma de disco com uma luz muito brilhante em torno do perímetro, com duas luzes na frente e uma para o lado", descreveu ele.

As únicas fotografias nos "Arquivos X" foram de luzes incomuns sobre Bendigo, testemunhado por centenas de pessoas em maio de 1983. Um relatório interino da Força Aérea Real da Austrália [Royal Australian Air Force, RAAF] afirmou que Mike Evans, um DJ de 17 anos de idade, junto a rádio Bendigo, estação 3BO, recebeu telefonemas de ouvintes e, em seguida, viu as luzes e tirou fotos. O relatório disse que eles provavelmente foram causados ​​por faróis de trem, lasers, planetas ou estrelas. Houve ruídos climáticos incomuns relatados naquela noite.

''Se você e eu poderíamos pensar em UFOs como naves espaciais, a RAAF e outras agências foram, provavelmente, saber se havia uma ameaça à segurança", disse Zoe D'Arcy, diretor de acesso digital e online no Arquivo Nacional. "A maioria dos arquivos que você lê, imagina que poderia ser algo como um meteorito, mas há aqueles que pensamos - bem, o que poderia ter sido? Eu não condigo explicar isso com meu conhecimento", continuou. E completou: ''Então, o que foi que essas pessoas experimentaram? É uma pergunta em aberto que eu acho realmente interessante."


Busque acesso aos arquivos no Portal da Ufologia Brasileira


 
 
Agradecimentos a:
Paulo R. Poian.
Coordenação Portal da Ufologia Brasileira www.ufo.com.br
Consultor da Revista UFO Brasil

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Link - me



Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day

Suas Férias

PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo