terça-feira, 18 de junho de 2013

Conheça 10 locais enigmáticos do mundo

Lagos misteriosos, desertos onde as pedras andam sozinhas, casas cujos visitantes desafiam às leis da física. Estes e outros destinos enigmáticos surpreendem tanto visitantes quanto cientistas. Alguns são frutos de fenômenos que ainda não foram explicados, outros, simplesmente obra do homem ou da natureza, criando lugares únicos e, muitas vezes, desconhecidos e fora dos roteiros turísticos tradicionais. Conheça alguns deles a seguir:




1-Mystery Spot, EUA   

Situado na cidade californiana de Santa Cruz, o Mystery Spot (Ponto Misterioso) é uma atração turística inaugurada em 1939 e que atrai curiosos em busca de mistério e fenômenos inexplicáveis. Trata-se de uma casinha onde as leis da gravidade parecem aplicar-se de maneira diferente, o que é provado por diversas experiências, e as pessoas andam sentindo uma inclinação anormal num chão reto. Apesar destas "anomalias" serem atribuídas à presença de alienígenas no local há muitos anos, os mais céticos preferem explicá-las por ilusões de ótica devidas à maneira na qual a casa foi construída.

2- Triângulo das Bermudas, Caribe

A área conhecida como Triângulo das Bermudas cobre mais de 2 milhões de quilômetros quadrados entre Miami, Porto Rico e as Bermudas. Neste triângulo, por uma razão que ninguém consegue explicar, numerosos aviões e navios desaparecem regularmente de maneira misteriosa, com um número de acidentes e naufrágios maior que em outras regiões do mundo. Muitas teorias existem para explicar o fenômeno, como a presença de gases marinhos ou ondas magnéticas, mas, até agora, nenhuma delas foi provada.

3-Arquipélago de Socotra, Iêmen

O Arquipélago de Socotra é formado por quatro ilhas que pertencem ao Iêmen, frente ao Chifre da África. Dois terços da fauna e da flora destas ilhas que parecem saídas de outro planeta, existem apenas no local, como as árvores-dragão e outras plantas e árvores surpreendentes.

4-Boulders de Moeraki, Nova Zelândia

No sul da Nova Zelândia, a pequena cidade litorânea de Moeraki tem em sua praia de Koekohe, estranhos pedregulhos redondos conhecidos como os Boulders de Moeraki. Com até três metros de diâmetro e chegando a pesar uma tonelada, os Boulders se espalham pelo litoral como se tivessem sido depositados propositalmente. Os habitantes locais atribuem a origem das pedras aos primeiros maoris que habitaram esta parte da Nova Zelândia. A explicação científica é que os Boulders de Moeraki começaram a se formar a partir de sedimentos, que foram ficando cada vez maiores com o passar dos anos e os séculos.


5-Rio Tinto, Espanha

Originário das montanhas de Sierra Morena, na região da Andaluzia, sul da Espanha, o Rio Tinto percorre cerca de 100 km e termina no Oceano Atlântico. A grande particularidade do rio é sua cor avermelhada, originada pelos minerais das redondezas, e pela acidez da água. A cor, que lembra a tonalidade do vinho tinto e deu o nome ao rio, surpreende e cria paisagens realmente únicas.

6-Fly Geyser, EUA

Situado dentro de uma propriedade particular do Nevada, o Fly Geyser é um gêiser que parece ter saído de um livro de ciência ficção. O gêiser, que atingiu a superfície terrestre durante a escavação de um poço na década de 60, é multicolorido e tem um formato único, e pode ser avistado desde fora da propriedade.

7-Vales secos de Mc Murdo, Antártida

Os vales de Mc Murdo são uma área da Antártida livres de gelo e de neve, fazendo do lugar um dos desertos mais áridos e frios do planeta. Para fazer destes vales secos um lugar ainda mais particular, recebem uma coloração vermelha que vem dos numerosos gêiseres e criam uma paisagem única.

8-Rochas deslizantes de Racetrack Playa, EUA

O lago seco de Racetrack Playa, na região do deserto do Mojave que é conhecida como Vale da Morte, tem um dos fenômenos geológicos mais intrigantes do planeta. Ninguém sabe como, mas pedras que podem chegar a até 100 kg, deslizam pelo solo, deixando marcas atrás delas. As razões ainda estão sendo pesquisadas, mas estima-se que os fortes ventos do vale possam ser responsáveis pelo movimento das rochas.

9-Pamukkale, Turquia

No sudoeste da Turquia, no vale do rio Menderes os belos terraços de Pamukkale são uma das maravilhas mais desconhecidas do mundo. Pamukkale significa castelo de algodão, e o local tem piscinas termais em terraços brancos, com paredões de estalactites e um belo visual sobre as montanhas da região. Além de muita beleza, Pamukkale tem águas termais conhecidas por suas propriedades curativas.

10-Nove infernos de Beppu, Japão

Situado na ilha de Kyushu, o complexo termal de Beppu é o maior do Japão. Beppu é conhecido por seus nove "infernos", águas termais onde não é possível se banhar, mas que, por suas diferentes colorações, e suas altas temperaturas que formam muito vapor, atraem muitos turistas e criam um visual impactante.


Terra

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo