segunda-feira, 17 de junho de 2013

Quatro imagens de Marte que intrigam o mundo

O rosto de Marte
No rastro da polêmica foto registrada pelo Rover Curiosity em abril, em que alguns julgaram ver um capacete do exército nazista na superfície de Marte, vieram à tona várias outras imagens que sugerem formas familiares. Reais ou não, essas polêmicas tornaram-se fenômenos que causaram furor na web. Conheça algumas delas abaixo.
 

 O primeiro registro dessa curiosa forma, semelhante a um rosto humano, foi obtido pela sonda espacial Viking 1, em 25 de julho de 1976. A formação está localizada na região marciana de Cidônia e mede cerca de 3km de comprimento por 1,5km de largura.

Segundo a interpretação científica da NASA, a ilusão de ótica se deve às sombras e relevos gerados pela combinação entre o ângulo de incidência da luz solar e a baixa resolução da foto.

No entanto, alguns preferem acreditar que a fotografia prova a existência da passagem de uma inteligência extraterrestre por Marte.

A imagem desta meseta no norte marciano, captada em 2001 pela sonda Mars Global Survey, lançaria por terra essa hipótese, já que o rosto se mostra borrado nas novas condições em que a imagem foi captada. Ainda assim, muitos acreditam que se trata de um vestígio inegável da passagem de uma inteligência extraterrestre por Marte.



Um capacete nazista em solo marciano


Foi no portal WhatsUpInTheSky, especializado em analisar fotos da NASA, que essa imagem – um objeto semelhante a um capacete nazista – transformou-se em viral em poucas horas.

As opiniões rapidamente se dividiram: alguns acreditam que o objeto de uso militar conseguiu, de alguma forma, chegar à Marte, enquanto outros afirmam que a foto mostra apenas um jogo de luz e sombras sobre uma pedra.



Mas essa imagem captada pelo robô explorador Curiosity não foi a primeira a causar celeuma. Há alguns meses, o suposto fóssil de um animal aparece em outra foto.

Ossos na superfície marciana

Esta outra imagem, captada pelo Curiosity, também que correu o mundo também e depois foi reintrepretada por milhares de usuários.

Você acha possível que um planeta tão inóspito à vida já abrigou animais vertebrados em um passado distante?



 O falo de Marte

Chegamos ao final da lista com uma imagem que mais parece piada. Não se sabe se a foto foi captada pelo rover Spirit (que está inativo desde 2010) ou pelo Opportunity, ainda em funcionamento.

Os rastros no solo extraterrestre parecem ter sido feitos pelas rodas dos jipinhos exploradores, criando um desenho de formato aparentemente fálico.





Discovery

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Link - me



Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day

Suas Férias

PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo