sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Simulação da Nasa em Vídeo mostra que Marte já foi como a Terra.

 A Nasa, agência espacial americana, divulgou um vídeo que mostra como Marte era há 4 bilhões de anos. Após estudar muito o planeta vermelho, cientistas colheram informações preciosas sobre como nosso vizinho pode ter sido. E concluíram que o cenário era muito parecido com o da Terra atualmente.




Em nota, a Nasa afirma que quando Marte era um jovem planeta – a bilhões de anos atrás – parecia ter uma densa camada atmosférica. Ela era quente o suficiente para suportar oceanos de água líquida, um ingrediente considerado importante para a vida.

Se existia água líquida na superfície, a atmosfera de Marte tinha um clima diferente. Era mais quente, com uma pressão atmosférica próxima ou superior à pressão terrestre. A água líquida não pode existir pela superfície de Marte atualmente por causa da baixa pressão atmosférica e pela temperatura da superfície.

Hoje, Marte é um planeta frio e árido, sem nenhum sinal de vida (pelo menos na superfície). Mas a Nasa ressalta que ainda não se sabe se o clima habitável durou o tempo suficiente para a vida a surgir em Marte.

Segundo a Nasa, a simulação mostra como a superfície de Marte supostamente era. As nuvens se movimentam rapidamente para sugerir a passagem do tempo e das alterações climáticas, que oscilam entre períodos quentes e frios, úmidos e secos. Na medida em que os lagos secam, a atmosfera para de refletir o céu e mostra um tom mais avermelhado, com mais poeira.

Fica a curiosidade: será este o futuro do nosso planeta? O vídeo é uma das animações mais complexas já produzidas pelo Laboratório de Imagem conceitual da Nasa, localizado no Instituto Goddard de Estudos Espaciais. Veja o vídeo abaixo:



Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo