sábado, 31 de maio de 2008

Imagens digitais gratuitas de alta definição. Free

Uma lista de sites que oferecem fotografias e imagens grátis de qualidade que podem ser utilizadas livremente em artigos, blogs e trabalhos online, e em alguns casos, até em projetos comerciais.


morgueFile
http://www.morguefile.com/
MorgueFile possui imagens digitais gratuitas de alta definição, imagens de referências para as empresas assim como aquelas de utilidade pública. O arquivo fotográfico contem mais de 55.000 imagens digitais que possam ser buscadas através de um bom mecanismo de pesquisa. As categorias compreendem: Animais, Objetos, Pessoas e Cenas.

Apesar de apresentarem um tumbnail bem reduzido, o sistema é bem ágil e podemos destacar dois pontos positivos. O primeiro deles é que os resultados das pesquisas por uma foto grátis são bem fáceis de serem visualizadas. O segundo ponto positivo, é que existem ótimas imagens com dimensões standart.



PixelPerfect Digital
http://www.pixelperfectdigital.com/
A PixelPerfect Digital é um arquivo de imagens digitais que oferecem mais de 3.000 imagens para uso comercial ou não. A licensa de uso diz: " Existe permissão de uso de nossas imagens em muitos projetos, inclusive aqueles que está criando para o seu cliente. No entanto, não pode revendê-la nem distribuí-las, sejam elas modificadas ou não, sozinhas ou combinadas com outro produto, sem o consenso por escrito da PixelPerfect Digital


OpenPhoto
http://www.openphoto.net/
O projeto OpenPhoto é uma comunidade implementada e supervisionada por Michael Jastremski. O objetivo do OpenPhoto é unir fotografia e fotógrafos através da licença do Creative Commons. As principais características são: - Base de dados auto refereciada de fotos - Plataforma Open Source - Usuário personalizado - Possibilidade de um fotógrafo aumentar a visibilidade do próprio trabalho.


ImageAfter
http://www.imageafter.com/
ImageAfter é um catálogo de fotos grátis que apresenta muitas categorias de imagens com ótima qualidade. Todas elas são grátis para uso pessoal e comercial. Algumas imagens de objetos, lugares, animais, estruturas mecânicas, insetos e plantas podem ser ecncontradas em alta resolução


PDPhoto
http://pdphoto.org/
PDPhoto.org contêm cerca de 2000 fotografias e um grande número de categorias diversas, a maior parte delas é um só autor ( fotógrafo). Embora algumas delas possuam marcas de copyright, todas elas podem ser utlizadas livremente em blogs e projetos não comerciais.


StockVault
http://www.stockvault.net/
Stockvault é um novo catálogo online que oferece imagens e fotos de tamanhos médios para uso pessoal ou comercial. Este estoque de fotos é derivado do projeto stock.b-man.dk, que caracteriza-se por oferecer fotos de vários fotógrafos profissionais ou amadores.


Buzznet
http://www.Buzznet.com
Buzznet.com é uma comunidade intercambio de fotos, "fotosharing", que permite aos seus associados baixar imagens pelo telefone celular e postá-las dentro do seu próprio blog. Fundado em 2002 por Marc Brown e Anthony Batt, pelos desenvolvedores de software :Photocommunication, que haviam criado um para publicarem images online. Buzznet disponibiliza pesquisas avançadas sobre imagens, e a possibilidade de selecionar as fotos que mais gostou e facilmente inseri-las em seu blog. As imanges/fotos podem ser pesquisadas dentro de um TAG de ftml, com uma ou múltipla "buzzwords", que facilitam q pesquisa por aqueles que desejam uma imagem em particular.


Flickr
http://ww.flickr.com/
Flickr.com, recentemente foi comprado pela YAHOO, é um grande recurso para pesquisar e compartilhar fotos. Esta uma aplicação online muito fácil de usar e muito funcional, sem contar que ela tem sido usada pela enorme comunidade Yahoo . Não é um clássico arquivo fotográfico, mas sim uma coleção de fotos individuais que podem ser reutilizada. Flickr é totalmente livre e somente, que pede um registro no site caso deseje fazer download, editar e cortar as suas imagens digitais., desenvolvida pela AirtightInteractive Um grande funcionalidade de Flickr é a interface de buscas, o "Related Tag Browser ", super eficiente: click aqui

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo