quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Concurso de pintura sobre a imigração italiana


Buenos Aires, Ansa - A Unione Sicilia Emigrati e Famiglie (Usef) e o Consulado da Itália da província argentina de Mendoza, convidam a participar do I Concurso de Pintura "Frugando Radici", com o objetivo de transmitir ao mundo a história da imigração italiana. Trata-se de uma iniciativa da Usef, junto com outras entidades e associações, e o apoio do cartunista de Rosario Carlos Barocelli, do CEIAUSEF (Centro de Estudos Ítalo-argentino Usef) de Rosario, do Comitê (Comitês dos Italianos no Exterior) de Cuyo, do Banco de Mendoza e do Circolo del Quadretto.



Entre os temas propostos estão o albergue, o prostíbulo, os navios, as fábricas e as ferrovias, associados à presença e ao desenvolvimento das cidades que foram destino de imigrantes italianos.


Os requisitos: os participantes devem ter entre 18 e 40 anos e apresentarem trabalhos inéditos, nunca publicados em meios editoriais.
A pintura ou ilustração é de técnica livre e deverá ser apresentada em um volume de 29,7x 42cm, tamanho do papel A3 com mais de 200 gramas, em forma vertical e sem vértices.


Na parte de trás da obra devem constar o pseudônimo do autor e, à parte, os dados de autoria assim como o nome fantasia usado para concorrer.


Os trabalhos poderão apresentar-se na Associação Bancária, à Av. España 1234, Ciudad de Mendoza.
O primeiro prêmio consiste em uma viagem à Sicília, e o segundo e terceiro lugares uma viagem à província de Mendoza e à cidade santafesina de Rosario, respectivamente. Haverá também menções honrosas.


Prazo: 20 de março de 2010.

Para mais informações, acesse http://www.escarbandoraices.blogspot.com/
blogdoaleitalia

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo