sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

A Itália dividida


Roma, Ansa - Em média, a renda das famílias italianas se concentrou em cerca de 53% nas regiões do norte, em 26% no sul e os restantes 21% no centro. É o que revela uma pesquisa do Instituto Italiano de Estatísticas (Istat), que analisa o período 2005-2007.



Em particular, na média anual, o noroeste, o centro e o sul do país apresentaram uma taxa de crescimento ao redor de 3,2%, equivalente à nacional (3,2%). Já a região nordeste cresceu acima da média nacional, com +3,4%. O topo da lista coube à Emilia-Romagna, com +4%.


De Aci Castello (na Catania), durante o congresso provincial da CGIL, o secretário sindical Guglielmo Epifani comentou os dados do Istat sobre a concentração da renda familiar.
"É o retrato de um país dividido ao meio e a verdade é que a diferença entre o norte e o sul do país em 40 anos não diminuiu. Voltamos à situação de 30 anos trás", disse Epifani.


"Quando os problemas não se resolvem, significa que são particularmente difíceis de serem resolvidos; mas não podemos nos conformar, porque um país com estas diferenças de renda está muito dividido e não pode funcionar direito", acrescentou.
"Peço ao governo - continuou Epifani - para elaborar um plano para o sul, discutindo com as partes sociais e o sistema das empresas, porque cada dia que passa a diferença aumenta. É preciso fazer uma política nesta direção".
 
blogdoaleitalia

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo