quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Italianos adotam quatro mil crianças haitianas


Roma, Ansa - Cerca de quatro mil crianças haitianas foram adotadas à distância por famílias italianas como meio de tentar reverter a situação causada pelo terremoto que atingiu a ilha há pouco mais de um mês. As adoções são promovidas por instituições não-governamentais (ONG), sendo que somente o escritório da entidade Nuestros Pequenos Hermanos (NPH) na Itália gerenciou a adoção de três mil crianças.



Os interessados podem realizar as adoções por meio do site das ONGs. O programa baseia-se na doação mensal de uma certa quantidade de dinheiro até que a criança alcance a maioridade.
Segundo a revista Vita, a Fundação AVSI também recebeu 500 pedidos de adoções, além de outros pedidos enviados às ONGs S.O.S Villaggi dei Bambini, Teres des Hommes e Coopi.


O terremoto, de sete graus na escala Richter, devastou principalmente a região da capital do Haiti, Porto Príncipe, e deixou mais de 230 mil mortos.
O governo italiano também está auxiliando as iniciativas de reconstrução da ilha, sendo que o país irá acolher na província de Trento uma dezena de crianças portadoras de doenças crônicas.


Os menores irão receber tratamento médico especializado. A iniciativa é coordenada pela Cruz Vermelha de Triveneto e pela Assessoria à Solidariedade Internacional da Província Autônoma de Trento.

imagem arquivo virtual
blogdoaleitalia

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo