Bill Gates já não é o homem mais rico do mundo
Bill Gates já não é o homem mais rico do mundo e um brasileiro é o oitavo
De acordo com o ranking da revista Forbes 2010 das maiores fortunas do mundo, o mexicano Carlos Slim Helu derrubou o americano Bill Gates para o status de "o homem mais rico do mundo". Isto é, desde 1994, a primeira vez que Bill Gates perdeu o glamour do homem mais rico do mundo.
Agora, pela ordem, os três mais ricos do mundo são Carlos Slim Helu, com uma fortuna estimada em US $ 53,5 bilhões, seguido por Bill Gates, com US $ 53 bilhões, e Warren Bufett, com US $ 47 bilhões.
Slim é dono da operadora de telecomunicações Telmex, Bill Gates da Microsoft e um almoço mega investidor e fundador da Berkshire Hathaway. O melhor brasileiro na lista é Eike Batista, o oitavo da lista, que tem uma fortuna estimada em US $ 27 bilhões. Ele trabalha na área de petróleo e gás, mineração, energia e estaleiros.
Fiquei surpreso com a ascensão fulminante de Eike, que no ano passado, em 2009, foi 61 no ranking, com uma fortuna de E.U. $ 7,5 bilhões, e este ano pulou para oitavo, com US $ 27 bilhões em seu bolso. Em um ano, a fortuna de Eike Batista aumentou US $ 19,5 bilhões, segundo a Forbes.
Segundo o próprio Eike, "o Brasil é um dos melhores lugares do mundo para fazer negócio. "Todas as empresas de Batista conter a letra" X "no nome, em referência ao sinal de multiplicação matemática.
Este ano, o número de bilionários no mundo subiu de 793 no ano passado para 1011. No entanto, permanece abaixo dos 1.125 registrados em 2008. Segundo a Forbes, "atualmente bilionários do mundo têm uma média de US $ 3,5 bilhões, representando um aumento de US $ 500 milhões no ano passado.
O ranking Forbes inclui 97 pessoas que entraram na lista anual de bilionários, pela primeira vez, incluindo 62 da Ásia, que estão fazendo sua estréia neste cobiçado status econômico e financeiro. Ásia tem experimentado uma forte recuperação dos mercados de ações e muitas ofertas de ações no ano passado. Agora, está mais perto da Ásia para a Europa em número de bilionários, com uma diferença de apenas 14.
A China, com 64 bilionários, apareceu pela primeira vez após os E.U., com 403 bilionários. Rússia é o terceiro, com 62 multimilionários, muitos deles retornando ao ranking depois que eles deixaram no ano passado devido à queda dos preços das commodities.
Onze países têm pelo menos duas vezes como muitos bilionários, como o que eles tinham em 2009, e houve um número recorde de 164 pessoas de regresso à lista de bilionários em 2010.
O quarto mais rico do mundo está na Índia Mukesh Ambani, com US $ 29 bilhões, a quinta é outra indiana, Lakshmi Mittal, com US $ 28,7 bilhões. Ambani controlada Reliance Industries, uma empresa com maior valor de mercado na Índia, eo presidente da Mittal Arcelor Mittal, maior siderúrgica do mundo.
Arredondando para fora dos dez mais ricos do mundo é o americano Larry Ellison, da empresa de tecnologia Oracle, na 6 ª posição, com US $ 28 bilhões, o francês Bernard Arnault, do conglomerado de luxo LVMH, com 27,5 bilhões dólares na 7 ª posição, o Batista Brasileira vem na posição 8, o espanhol Amancio Ortega, o setor de varejo, com US $ 25 bilhões, na 9 ª posição, eo alemão Karl Albrecht, o setor supermercadista, com E.U. $ 23, 5 bilhões, na posição 10.
ANTONIO CARLOS LACERDA
PRAVDA Ru BRASIL
Traduzido da versão em Português:
Lisa Karpova
PRAVDA.Ru
Fonte: Pravda.Ru
Seja o primeiro a comentar!
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)