segunda-feira, 22 de março de 2010

Maratona de Roma tem morte e vencedor descalço


Da Gazeta Press -.A 16ª edição da Maratona de Roma foi bastante movimentada, e teve dois ocorridos polêmicos, um bom e um ruim. Um atleta belga de meia idade sofreu um ataque cardíaco durante a prova e veio a falecer. Mais à frente, um corredor etíope vencia com vantagem a disputa, quando tirou seus calçados para cruzar a linha de chegada descalço, sagrando-se vencedor.



O africano Siraj Gena correu a prova com mais 15 mil pessoas, dentre homens e mulheres, e, com o tempo de 2h08min39s foi o campeão. O detalhe é que nos 500 metros finais ele tirou os tênis para completar a prova com os pés no chão, fazendo uma homenagem ao compatriota Abebe Bikila, que, nos anos 60, ganhou a prova sem o uso de calçado algum. No feminino, a campeã também foi etíope. Firehiwot Dado completou os 42km em 2h25min28s.
Apesar das glórias, a prova teve momentos de tensão e sensibilidade. Próximo do final da prova, o corredor belga Tom Van der Gucht, de 55 anos, sentiu-se mal e caiu no chão. Rapidamente ele foi socorrido e levado de ambulância para o hospital, mas infelizmente chegou já sem vida ao pronto-socorro.

Copyright 1998-2008 GazetaEsportiva.net
http://www.r7.com.br/ -



blogdoaleitalia

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo