terça-feira, 23 de março de 2010

Turim, o centésimo Mundial de Patinação Artística



Começa nesta terça-feira (23) a centésima edição do Mundial de Patinação Artística, que termina no sábado (27) e terá sua Noite de Gala no domingo (28). Serão 208 atletas de 53 países, participando das competições em Turim, Itália, a serem disputadas na pista de gelo da Palavela di Torino. Haverá provas individuais e em duplas, com programa curto e livre, além da dança, com programa obrigatório e original. É esperado um público total de 30 mil pessoas, com cobertura de 350 jornalistas e 650 horas de transmissão para 300 milhões de telespectadores.



Vários dos destaques que estiveram na Olimpíada de Vancouver, com disputas em fevereiro, estão sendo esperados para o Mundial de Turim. É o caso da sul-coreana Yu Na Kim, campeã olímpica individual, da japonesa Mao Asada, que ficou com a medalha de prata da modalidade, assim como a canadense Joannie Rochette, medalha de bronze.
Dos homens, o site do Mundial confirmou o russo Evgeni Plushenko, que ameaçou deixar o esporte depois de não se conformar com a medalha de prata individual em Vancouver (também foi prata em Salt Lake City-2002 e não competiu em Turim-2006). Mas a agência de notícias AP divulgou que Plushenko não estará em Turim, por causa de uma lesão no dedão do pé na semana passada e também por cansaço. Os médicos recomendaram duas semanas de repouso. O substituto do russo será Serguei Voronov.


Outro confirmado pelo site é o japonês Daisuke Takahashi, medalha de bronze em Vancouver. O norte-americano Evan Lysacek, o medalha de ouro na Olimpíada, não foi confirmado.


Também estarão nas disputas em Turim os chineses Qing Pang e Jian Tong, dupla que chegou à medalha de prata olímpica, assim como a dupla medalha de bronze pelo Canadá formada por Aljona Savchenko, nascida na Ucrânia, e Robin Szolkowy – Aliona também reclamou muito das notas recebidas, que jogaram a dupla para trás na classificação final de Vancouver. Na dança, o Mundial de Turim terá os canadenses Tessa Virtue e Scott Moir, da medalha de ouro, assim como os norte-americanos Meryl Davis e Charlie White, da medalha de prata.
O Mundial dá premiações em dinheiro, até o 12º lugar. Para os campeões individuais, por exemplo, o prémio é US$ 45 mil (com 24 inscritas no feminino e 24 no masculino); para duplas e duplas de dança, o prêmio é de US$ 67,5 mil (são 20 duplas inscritas em cada modalidade).

http://www.r7.com.br/
 
blogdoaleitalia

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo