Aviões reciclados
Reciclar parece ser cada vez mais um tema da ordem do dia; é, aliás, a única solução perante o aumento exponencial de lixo tecnológico que foi abandonado, quer por estar desactualizado, quer por ter passado de moda. Se conseguimos imaginar os computadores e os telefones celulares a ser desmontados para que os seus materiais sejam reciclados e achamos isso correcto, já olhamos com alguma indiferença - porque a isso nos habituámos - para os montes de automóveis usados, vulgo ferro-velho ou sucata. E se forem aviões?
Os aviões são pura e simplesmente demasiado grandes para se amontoarem num campo; são também desmontados e reciclados, obvious. Porém há quem tenha abordagens mais criativas. Morar num avião, por exemplo, transformando-o numa habitação permanente. Bastará pra isso comprar um exemplar usado e mandar entregar lá em casa. É preciso um jardim bastante grande, alguns conhecimentos técnicos na área da aeronáutica e muito tempo para perder na sua adaptação.
Foi o que fez Bruce Campbell, que neste momento tem uma nova casa quase pronta em Hillsboro, Oregon, feita de um Boeing 727-200. Na sua página pessoal explica tudo passo a passo e assegura que a brincadeira se faz por menos de 200 000 USDs, o preço de uma pequena moradia... Imagine-se a sensação de viver num open space desenhado há 50 anos atrás e, ainda assim, ter a sensação de viver num ambiente futurista. Além disso, salienta o dono, é um excelente brinquedo.
Outra proposta mais fabulosa ainda é o Cosmic Muffin. Neste caso fez-se a reutilização de um avião histórico e belíssimo, o Boeing 307 Stratoliner, de 1937, que pertenceu a Howard Hughes (sim, sim, o tal d'O Aviador, de Martin Scorcese). O avião foi transformado num barco de fundo plano, de navegação limitada a rios lagos, destinado à actividade turística. Podem alugar uma viagem aqui.
Fonte:http://obviousmag.org/
Seja o primeiro a comentar!
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)