sábado, 17 de abril de 2010

NASA procura desesperadamente Rover Moon Soviética


É muito claro por que os especialistas E.U. insistem em encontrar uma nave velha Rússia.
O trabalho realizado na Lua no século passado, permite aos cientistas para medir a distância com alto grau de precisão, até um milímetro. Graças ao equipamento deixado na Lua, nós descobrimos que o satélite natural move-se longe da Terra 38 milímetros por ano.
Para medir a distância entre a Terra ea Lua, um feixe de laser poderoso é dirigido a partir da Terra para a Lua e, em seguida é calculado o tempo gasto para a luz viajar para trás e para frente. Sabendo que a velocidade da luz, podemos calcular a distância.

O feixe é direcionado ao refletor de canto chamado. Seu modelo básico consiste em três perpendiculares entre si, cruzando superfícies espelhadas. Qualquer raio que chega ao espelho é refletido de volta para a fonte.
Os refletores instalados na Lua são mais complexas. Em vez de espelhos têm prismas servindo como reflexo dos painéis.

Três refletores de canto foram deixados na Lua pelos astronautas americanos que vieram com as missões "Apollo", 11 ", 14" e "15". Dois refletores foram enviados pela Rússia.
O primeiro refletor russo chegou à Lua, juntamente com a estação automática "Luna-17" e foi instalado no robô auto-móvel "Lunokhod-1". A segunda foi instalada no "Lunokhod -2", entregue à Lua em 1973, juntamente com a estação "Luna-21.

Todos os refletores, mas a um instalado no "Lunokhod-1" estão ainda em funcionamento. Em 1971, após uma série de experiências bem sucedidas com o refletor, o robô parecia estar faltando. Ele era conhecido por fato que deixou em Mare Imbrium (latim para "Mar das Chuvas" ou "Mar das Chuvas") porque os impulsos laser foram enviados para lá, mas nenhuma resposta foi recebida.
Não parecia um grande negócio. No entanto, os americanos estão tentando encontrá-lo por alguma razão, buscando a superfície da Lua com um feixe de laser. É difícil perder alguma coisa, porque a área do foco de luz pode chegar a 25 quilômetros quadrados.

De acordo com Vladislav Trushev com a propulsão de foguetes Paboratory, a Nasa não conseguiu encontrar "Lunokhod-1", há três anos. Agora, especialistas da University of California, San Diego, medir a distância até a Lua com os equipamentos mais precisos, um potente telescópio com um laser, em um observatório (Apache Point Observatory, no Sunspot, Novo México). Eles descobriram que o trabalho dos refletores existentes piorou significativamente.

É muito difícil de "pegar milímetros", porque requer equipamento muito sensível. Fora de milhões de bilhões de fótons refletida da Lua, apenas alguns milhares de detectores de voltar a Terra. Esse número diminui constantemente.
De acordo com Tom Murphy, chefe de pesquisa da eficiência, dos refletores se agravou mais de dez dobras. Os problemas começaram entre 1979 e 1984 ea situação continua piorando.

O cientista acredita que logo poderá ser impossível tomar medidas.

A única hipótese de som sugere que os refletores sejam cobertos pela poeira da Lua ou riscado, porque a poeira é abrasiva. Mas o que fazer mover-se em quatro locais ao mesmo tempo? Não podia ser o vento.
Em todo caso, isso não explica por que os americanos continuar pesquisando para o robô russo. Eles podem pensar que os refletores instalados sobre ele ainda podia trabalhar.

NASA vai enviar sua LRO agora localizado na órbita da Lua para pesquisar "Lunokhod-1". Eles planejam tirar fotos de alta qualidade do local onde o equipamento Soviética pode ser localizado para dar uma olhada melhor nisso.


Komsomolskaya Pravda

Fonte: Pravda.Ru

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo