segunda-feira, 19 de abril de 2010

O lugar do Apocalipse bíblico é encontrado

Uma cratera de meteoro gigante foi descoberto no deserto da Jordânia, sugerindo algum desastre terrível que ocorreu nesta área na Idade da Pedra. Segundo os cientistas, foi precisamente este cataclismo que deu origem ao termo sumério das lendas do mundo e para a versão bíblica de Apocalipse.

"Os deuses Anunnaki levantou suas tochas lançando luzes para a Terra... O céu estava cheio de desespero e à luz do dia foi dominado pela escuridão que cobre ... A Terra foi destruída, como um pote de barro "- seria difícil encontrar uma descrição mais impressionante do fim dos tempos que o produzido em" A Epopéia de Gilgamesh ".

Agora os investigadores no deserto da Jordânia teriam encontrado os vestígios do grande cataclismo que serviu de fundamento histórico para a lenda que remonta há mais de quatro mil anos. Este mito da época, por sua vez, encontra muitos paralelos na trama sombria bíblica que descreve os últimos dias.

De qualquer forma, agora temos uma cratera gigante formada pelo menos uns 10.000 anos atrás por um meteorito gigante perto da fronteira com a Arábia Saudita .

Na verdade, a cratera foi notada e até mesmo colocada em alguns mapas geológicos na década de 60, mas por alguma razão foi, em seguida, confundida com um vulcão inativo. Este erro trágico foi trazido à atenção de todos por um geólogo alemão Werner Schneider da Universidade Técnica de Braunschweig.

A pesquisa de campo verificou suspeitas ao pesquisador Schneider: a cratera foi formada por um meteorito, com um diâmetro de cerca de uma centena de metros.

Em particular Schneider e seus colegas da Universidade da Jordânia haviam descoberto minerais de quartzo que havia sido fundidos por uma onda de calor muito intenso. As mudanças na natureza da estrutura do quartzo é causado por este incidente confirmaram os pesquisadores.

Além do quartzo, o relevo local chama a atenção para os círculos concêntricos que formaram um morro , após a queda do meteorito.

A velocidade de deslocamento do grande meteoro é estimada em cerca de 160.000 quilômetros por hora eo poder da explosão no momento do impacto superado por mil vezes maior do que a bomba de Hiroshima. Milhões de toneladas de poeira e fumaça foram jogados para cima a quilômetros, e por centenas de quilômetros ao redor do epicentro toda a área foi completamente queimada.

Supondo que os povos antigos observaram a catástrofe (a explosão foi visível milhares de quilómetros de distância), seria, sem dúvida, de deixar uma impressão duradoura em suas mentes curiosas e iria certamente inspirar todos os tipos de explosões criativas. Mais esta região é considerada o "Berço da Humanidade".

"Este evento sem dúvida encontrado reflexão em muitos mitos e contos dos povos do mundo antigo. E, claro, eles usaram uma terminologia ligeiramente diferente que os utilizados hoje ", comenta Schneider. Ele acrescenta que a imagem apresentada aos olhos de observadores do cataclismo antigo fortemente lembra das passagens do Apocalipse ".

Pravda.ru
Traduzido por Natalia Vysotskaya


Fonte: http://pravda.ru/

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo